Sindicalista cobra direito dos servidores municipais em noite de Câmara vazia

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Ao contrário do que geralmente se via no passado, quando servidores lotavam as galerias da Câmara de Vereadores, principalmente durante tribuna de seus dirigentes, nesta segunda-feira (26), o Sindicalista Antônio Lúcio Souto Tormim, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu, esteve na tribuna para cobrar do governo municipal, uma série de direitos, citando falta equipamentos de segurança e adicional de insalubridade.  

-"Pra tirar, o governo tem mão de ferro, mas pra repor não tem caráter pra repor. Os servidores da UTI, da hemodiálise estão sem o adicional de insalubridade conforme determina a lei. Os que trabalham na limpeza pública estão com Botinas furadas, calças velhas e rasgadas.” Disse.

O representante do Sindicato confirmou seu apoio a atual administração, mas foi enfático em criticar alguns setores e também criticou a terceirização que segundo ele “onera o município.”

-“O SINDSPAR apoia o atual prefeito, mas não apoiamos esta falta de respeito e desmando da atual administração e tenho certeza que as mais as 22 mil pessoas que votaram nele também não estão satisfeitas porque nossa cidade está sendo terceirizada. Muitas pessoas podem acreditar que seja benéfico, mas não é porque aqueles trabalhadores da prefeitura tem estabilidade, receberão o salário até se aposentarem e a prefeitura vai gastar mais ainda com o pagamento da empresa.”  Explicou o Sindicalista.

Ao final da fala, Toninho afirmou que a saúde também enfrenta problemas no atendimento. -“O Laboratório Municipal fazia 15 mil exames por mês, mas hoje não se faz mas nem hemograma e nas farmácias não tem remédios nem pra quem faz tratamento controlado.” Denunciou.

Ao final, o Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), questionou a mobilização do SINDSPAR e afirmou que para que os direitos sejam cobrados e preservados é preciso que os servidores estejam junto com o sindicato. 

-"O Presidente do SINDSPAR é uma liderança, mas fez hoje aqui uma Tribuna pra ninguém. Cadê o servidor? Será que foi convidado? Convocado? As questões levantadas aqui são realidade, mas é preciso que o sindicato mobilize e os interessados participem das reuniões para acompanharem o trabalho dos seus representantes, tanto no sindicato, quanto aqui nesta casa.” Disse Oswaldinho.

RETIFICAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira 02/06 o Presidente do SINDSPAR enviou nota à reportagem do Paracatu.Net, discordando da forma com que a matéria colocou sua fala quando faz afirma o apoio à atual administração. Abaixo transcrevemos na íntegra:

-"O texto faz referencia a um apoio a atual administração situação essa que não é verdade, distorceram as falas do presidente Toninho que afirmou ele igual a 22.000 pessoas acreditaram em Olavo Condé e deram seus votos de confiança, votando em um projeto que possibilitasse a melhoria de vida da população, sendo que depois de 1 anos e cinco mês de governo não ouve nenhuma mudança, a administração ficando pior do que antes.  

O Sindispar por ser uma Entidade Sindical de representação dos trabalhadores, servidores públicos municipais de Paracatu,  não apoiou e não apóia nenhum político detentor de mandato ou não, muito menos Olavo Condé, mantendo sua coerência e isenção na defesa dos direitos dos seus representados. 

Toninho do Sindispar    
 

Foto: Douglas Fernandes

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button