A procissão começou por volta das 19 horas, em frente a Igreja do Rosário. De lá, os fiéis seguiram pela Rua Goiás, Rua Dr. Seabra e Praça da Matriz, onde foi encenada a crucificação de Jesus e vários momentos de forte emoção, como a acolhida de sua mãe Maria do filho, morto em seus braços.
O jovem Ed Júnior, que há 7 anos interpreta o papel de Jesus Cristo na encenação, disse que, o sentimento e a motivação se renovam a cada ano. “Cada ano é diferente, pois vemos a emoção nas pessoas, a manifestação da fé que se renova a cada ano. Pra mim é como se todo ano fosse a primeira vez.” Disse Ed Júnior.
O Bispo Diocesano Dom Jorge, destacou a importância de se promover eventos que elevem os pensamentos a Deus. “Por ser um evento religioso ele nos liga a Deus, por isso, quando realizamos um evento grande como este, ficamos com aquela certeza de que estamos em sintonia com Deus. Esta encenação que marca o tríduo pascal é como se fosse o início de uma grande celebração da vitória de Deus sobre a morte.” Afirmou Dom Jorge.







