Paracatu Futebol Clube espera no Frei Norberto Brasiliense em Luziânia e jogo não acontece

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Campeonato Brasiliense, Candangão 2014, deve ter outro W.O., desta vez nas quartas de final. Depois da suposta "vitória" do Brasília sobre o Formosa na primeira rodada, no episódio das chuteiras desaparecidas, agora é a vez de o Brasiliense sair vitorioso sem jogar nesta sexta-feira (28). O Paracatu Futebol Clube não foi ao Estádio Serra do Lago, em Luziânia, enquanto o Brasiliense também não veio a Paracatu onde o Paracatu o esperava.

 Insatisfeito com a decisão da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) de alterar o local da partida um dia antes do confronto, Presidente do Clube permaneceu com o time no Estádio Frei Norberto, campo para onde o jogo estava marcado originalmente.

Favorecida a princípio, pela decisão a equipe Brasiliense foi a campo e com a presença do trio de árbitros que deu a partida como encerrada e a vitória para o Brasiliense pelo placar de Wx0, já  no mesmo horário, o Paracatu usando todos os  seus direitos como mandante do jogo,  entrou em campo no estádio frei Norberto e ficou  aguardando a chegada do time do Brasiliense e o trio de arbitro .

Um grande numero de torcedores Paracatu e até do Brasiliense, que já haviam comprado os ingressos compareceram no estádio para assistir a partida, e indignados com a situação e protegidos pelo código de defesa do torcedor conforme lei federal, vários torcedores foram até a policia Militar e registraram vários boletins  de ocorrência com a federação Brasiliense, exigindo assim todos os seus direitos.

Mesmo com todos esses problemas a equipe do Paracatu viajará para a cidade de Brasília neste sábado ás 16.00 horas, onde enfrenta no domingo dia 30 ás 16:00 horas, o time Brasiliense no estádio Serejão em Taguatinga-DF.

O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do DF. O patrocinador do Brasiliense, Luiz Estevão, foi ao Serejão e preferiu não opinar sobre o W.O. que pode ser declarado. "Vamos nos preparar para o segundo jogo de domingo. Se eles comparecerem nós jogamos. Se não forem, é problema deles", desdenhou.

Do outro lado, o presidente do Paracatu, Elias Andrade, diz não ter sido convocado pelo presidente da FBF, Jozafá Dantas. Segundo Elias, a decisão de levar a partida de Paracatu para Luziânia foi unilateral. "Nosso time já estava concentrado, não conseguimos ônibus. Por isso, entramos com mandado judicial para ter o direito de jogar em Paracatu como estava definido na tabela, e não na cabeça do presidente Jozafá", defendeu Elias à rádio Esportes Brasília.

 

Fonte: Super Esportes / Foto: Kada Esportes

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button