Durante reunião da Câmara de Vereadores, o Vereador Marlon Gouveia (PHS), fez duras acusações a todo o sistema de segurança pública, em especial, segundo ele “à atenção da Secretaria de Defesa Social a interesses de empresas privadas e o descaso com a comunidade.”
Gouveia comentou a visita da Secretária Adjunta de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, Dra Cassia Virgínia Serra Teixeira Gontijo que promoveu uma reunião fechada em Paracatu, no Hotel Pousada das Palmeiras, mas que, segundo ele, “antes de se tratar dos interesses da comunidade, se reuniu com diretores da Mineradora Kinross”.
-“Primeiro a secretária Adjunta fez a reunião com a Mineradora Kinross pra tratar dos roubos, furtos e invasões a área da empresa e só depois foi atender a população através de seus representantes, ou seja, ficamos pra segundo plano com relação à segurança pública.” Denunciou Marlon Gouveia.
O Vereador Marlon Gouveia também relatou possíveis maquiagens nos dados apresentados pela Secretária e interesses particulares em detrimento dos interesses da Comunidade. “-Estamos no grupo das cidades mais violentas do estado, onde as pessoas não saem mais no fim do dia com suas famílias, mas quando nós vereadores tentamos alertar o comandante que deu a entender que iria cuidar primeiro da sua promoção e depois dos interesses do povo, ainda somos colocados em segundo plano.” Disse.
O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), também fez uso da palavra, manifestando sua indignação. “-Eu fiquei ofendido pela forma com que a Subsecretária nos tratou, em especial o Vereador Zé Maria e Vereador Glewton. No meu caso, em particular eu fiquei espantado com a promoção do comandante, afinal de contas ele conseguiu, em 2 anos, elevar o índice de criminalidade a patamares altíssimos e mesmo depois disso, recebeu uma promoção. Que critérios são esses?” Questionou Contador.
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), também mostrou indignação quanto à reunião realizada segundo ele, apenas por formalidade. “-Apesar de não ter sido convidado e nem ter ficado sabendo desta reunião eu não posso deixar de manifestar minha indignação, pois nesta reunião promovida apenas pra se dizer que fez algumas coisa, ocasião em que a subsecretária chamou a imprensa local de mentirosa e estava se baseando em informações falsas, em estatísticas maquiadas.” Disse.
O Vereador Juscelino Carteiro também afirmou que as informações apresentadas pela subsecretária de governo não refletem a realidade. “-A reunião foi tão desastrosa que a própria Polícia Civil apresentou dados diferentes da Polícia Militar.” Disse Juscelino.