O alviverde de Paracatu ganhou do Gama no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Os mineiros conseguiram os três primeiros pontos na competição com o placar de 1 a 0, com gol de Reinaldo. Com o resultado, o periquito agora está na penúltima posição na tabela, enquanto o adversário subiu para a sétima colocação.
O jogo começou movimentado. Logo no primeiro lance de perigo, o Paracatu marcou aos 13 minutos. Luizinho cobrou escanteio na cabeça de Reinaldo, que subiu sozinho e abriu o placar. No minuto seguinte, o técnico Eduardo Allax surpreendeu os torcedores ao promover a entrada do zagueiro Luciano no lugar do lateral Maicon. A torcida gamense, que compareceu em bom número, não parou de cantar e apoiar o time, mesmo com o resultado sendo negativo para os alviverdes.
Com o gol, o Gama passou a atacar de qualquer maneira, mas poucas chances tinham real perigo. Aos 20, Wellington Pimenta aproveitou o rebote do goleiro e quase marcou. O time alviverde parecia estar nervoso e não se encontrava em campo, deixando espaços na defesa. Por isso, o goleiro Felipe Sobral se superava para evitar o segundo gol mineiro. Com o passar do tempo, o Paracatu dominava o time do Distrito Federal. O Gama até tentou, mas não conseguia ultrapassar o paredão do adversário.
Com o apoio da torcida, o time acordou e passou a pressionar. Aos 33 minutos, novamente Welllington Pimenta cabeceou com perigo. Dois minutos depois, o jogador tentou novamente, de voleio, mas a bola foi pra fora. O esforço não foi suficiente para reverter a desvantagem. Com a defesa melhor postada em campo, o Paracatu terminou o primeiro tempo em vantagem no placar.
No intervalo, o atacante Hudson afirmou que era preciso ter cuidado com o Gama: “Eles estão jogando para se reabilitar, então precisamos de atitude. Não podemos vacilar”. Já o técnico Eduardo Allax, do Gama, lamentava o resultado: “O gol foi consequência de uma desatenção. Não pode ser assim. Tem que ter raça pra virar esse jogo”.
Na volta para o sergundo tempo, o time do Paracatu apresentou mais garra em campo. Aos quatro minutos, a zaga do Gama falhou, e o lateral Alemão aproveitou para cruzar na área, mas a bola passou dentro da pequena área sem ninguém para finalizar. O Gama voltou a pressionar quando Luciano procurou os atacantes alviverdes na área, mas o goleiro Arlem fez boa defesa. O time de Brasília chegou a marcar com o Pimenta, mas o lance não foi validado pois o juiz havia marcado falta no camisa quatro do Paracatu.
O Gama teve a maior chance de empate com um cruzamento do Leo. O goleiro defendeu, e no rebote, Pablo desperdiçou e jogou a bola para fora. A partir daí, tanto Gama, quanto Paracatu, caíram muito de produção e o jogo seguiu sem mudanças até o fim. A torcida, que cantou até os 42 minutos do segundo tempo, perdeu a paciência e começou a protestar com músicas e ofensas à alguns jogadores. Enquanto isso, restou aos atletas mineiros esperar o apito final e comemorar a vitória.
Estreando com vitória no comando do time mineiro, Gauchinho espera colher bons frutos no campeonato. “Estou satisfeito, os jogadores foram guerreiros, acimada média. Não estávamos bem fisicamente, mas os jogadores foram acima da média. Não estávamos bem fisicamente, mas os jogadores foram perfeitos no posicionamento, e a proposta foi essa. A vitória veio para nos dar um alento de entrar com força no campeonato e a partir de agora jogaremos em Paracatu, e lá a sociedade está animada, estamos esperando 4 ou 5 mil pessoas no estádio”, disse o treinador. “A parte física vai melhorar e eu tenho certeza que esse time vai nos dar muitas alegrias. Tenho peças de sobra no elenco, basta aprimorar a forma física”, confia.
Já Eduardo Allax acredita que ainda há tempo de mostrar um bom futebol. “A torcida está de parabéns, eu que não tive a competência de colocar o time para jogar. Vamos ter que sofrer com essa derrota para começarmos a pensar no Sobradinho. É um campeonato de pontos corridos com oito clubes classificados. Agora é tentar classificar para no mata-mata de repetente jogar bem”, analisou o técnico do alviverde.
Na próxima rodada, o Gama recebe o líder Sobradinho no estádio Bezerrão, no domingo (02), as 18:30. Já o Paracatu recebe o Atlético Ceilandense também no domingo, às 16:00, no estádio Frei Noberto, em Minas Gerais.
Colaboração: Colaborou Giuliana Yolle / http://clubedoesportedf.com.br/