Dr Agostinho Martins vinha recebendo acusações por parte de Vereadores de oposição ao governo, no entanto, garantiu que tem consciência tranquila de que "o seu trabalho foi feito" e afirmou que o motivo de seu afastamento são projetos pessoais que ele resolveu priorizar.
O ex-Secretário Agostinho Martins ficou oito meses à frente da Secretaria de Saúde no Governo Condé, além de ter ocupado a pasta em outros governos. Ele explicou que "os primeiros meses foram de ajustes na saúde pública, mas também de conquistas."
O Prefeito também anunciou o nome do novo Secretário de Saúde, Aprígio Silva de Oliveira, que atualmente ocupa a Gerência Regional de Saúde em Unaí (MG).
O novo secretário de saúde de Paracatu se prepara para deixar o cargo de diretor regional em Unaí, para assumir a pasta no Município de Paracatu no próximo dia 15 de setembro.
O futuro secretário Aprígio Silva de Oliveira, tem 59 anos, é mineiro de João Pinheiro, região Noroeste do estado. Formado em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí, a FACTU e Ciências Contábeis pela Escola Técnica de Comércio Inconfidência em Belo Horizonte, é especializado em gestão hospitalar pela Universidade Federal de Uberlândia e Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC.
Estudou em uma das melhores escolas de negócio e administração de Minas Gerais, a Fundação Dom Cabral, onde fez o curso de Gestor Público. Por méritos pessoais, foi condecorado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a honraria da Estrela de Ouro.
Fez sua carreira em grandes instituições nacionais, como o Banco do Brasil onde foi de caixa a gerente em 21 anos de dedicação. Além disso, foi membro do Comitê Gestor do Governo de Minas para a região Noroeste.
O Prefeito Condé lamentou o pedido de afastamento do atual Secretário Dr Agostinho, mas disse que foi uma escolha acertada o nome de Aprígio para assumir a pasta de tamanha importância para a comunidade.
Foto: Revista Vitrine
.
