O Vereador Ragos Oliveira (PT), afirmou na Tribuna da Câmara nesta segunda feira que a qualquer momento a Câmara de Vereadores poderá instaurar uma CPI para apurar supostas irregularidades na área de saúde em Paracatu contribuindo com um trabalho que, segundo ele "será feito pelo Ministério Público por ocasião do requerimento assinado por 8 vereadores" e encaminhado ao MP.
"-O Ministério Público de Paracatu já recebeu a denúncia e está avaliando, mas mesmo se não tomar nenhuma providência, eu estarei indo a Belo Horizonte na para apresentar a denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais." Afirmou o vereador do PT que ainda explicou os motivos que levam os Vereadores a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
"-A princípio nós queremos evitar uma CPI pra não dizer que queremos atrapalhar o governo. Mas uma CPI pode dar respaldo ao Ministério Público no trabalho de investigação." Finalizou.
Para o líder de Governo Joãozinho Contador (PSDB), não há motivos para se pensar em CPI pois o Prefeito não tem pretensão de se contrariar a lei:
"-Se o Ministério Público ou a justiça se pronunciar contrária a permanência do Secretário de Saúde no cargo, não há dúvidas de que o governo irá cumprir a lei e não cabe CPI nenhuma neste caso, pois a CPI só indica e encaminha e isso já foi feito pelos vereadores que fizeram um requerimento ao Ministério Público." Defendeu o Vereador.