O Vereador Ragos Oliveira (PT), fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda feira para apresentar documentos que segundo ele "provam uma conduta irregular na Secretaria de Saúde de Paracatu."
"-Nós avisamos, esperamos, mas como o governo não quis tomar nenhuma providência, estamos apresentando um requerimento ao Ministério Público Estadual pra averiguar irregularidades na saúde em Paracatu e também pedido de demissão do Secretário de Saúde, com a devida devolução dos valores recebidos até hoje de forma ilegal." disse o Vereador do PT
Ragos apresentou cópias de documentos, atestados médicos e consultas realizadas pelo Secretário de Saúde Dr. Agostinho em horário comercial, durante a semana nos Hospital Particular de Paracatu e também em um Hospital de João Pinheiro, onde, segundo o vereador, o médico é concursado.
"-Não falta só financiamento na saúde, falta gestão, porque em Paracatu, o mentor da saúde pública de Paracatu é dono do único Hospital Particular e ainda trata a saúde pública como bico." acusou Ragos.
O líder de governo, Joãozinho Contador (PSDB), defendeu o Secretário de Saúde, pedindo que os fatos sejam mais esclarecidos antes de serem colocados na tribuna.
"-Me preocupam algumas acusações feitas aqui sem que as partas acusadas sejam ouvidas. A verdade é que o ambiente certo talvez não seja a casa legislativa e sim o Conselho Regional de Medicina." disse Contador
O Vereador Marlon Gouveia (PHS), também comentou a tribuna do vereador do PT: "-Se parte do que o sr. esta afirmando aqui forem verdade, nós temos que apurar e aprofundar muito nestes assuntos para esclarecer os fatos."
Ao final, o Vereador Ragos Oliveira, falou da possibilidade de pedir o cancelamento das cotas da saúde para o município de Paracatu e também fez outra grave denúncia.
"-Os pobres não estão tendo direito nem de receber uma benção no Hospital Municipal. O Padre Lano, esteve no Hospital Municipal pra dar uma extrema unção a um doente e foi barrado na portaria por ser um desafeto do Secretário de Saúde e do Prefeito Municipal." Acusou o Vereador.
.