O evento contou com a presença de Coordenadores da Educação Inclusiva de todo Brasil, assim como representantes da sociedade civil organizada através de ONG’s, entre outros. Além das palestras realizadas, foi discutida a implementação das políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência na escola regular e na sociedade, o atual panorama do Legislativo brasileiro em relação à elaboração dos textos e leis referentes à inclusão e direitos das pessoas com deficiência, e a divulgação de programas e benefícios direcionados ao AEE (Atendimento Educacional Especializado) nas escolas municipais.
Martinha Clarete (Diretora de Políticas de Educação Especial/ SECADI/ MEC) e a Coordenadora do Programa de Educação Inclusiva Cláudia Paiva, Município Pólo de Paracatu.
Na ocasião, foi possível também consultar os técnicos da SECADI com referência a alguns Programas Federais, como o “Escola Acessível”, objetivando sanar dúvidas e encaminhar processos. “Foi uma grande oportunidade de, mais uma vez, pactuar com o grupo, a defesa de uma escola para TODOS e de uma sociedade mais justa, pautada na equidade e valorização das diferenças”, declarou a Coordenadora Cláudia Paiva
