CAMPO recebe homenagem pelos 35 anos desenvolvendo a agricultura em Paracatu e no Mundo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Presidente da CAMPO, Emiliano Pereira Botelho, e seu Vice Presidente Mitsutoshi Akimoto estiveram presentes no Plenário da Câmara nesta segunda feira para receber uma justa homenagem concedida pelo povo de Paracatu à empresa através dos seus representantes, por ocasião do ano em que a empresa comemora 35 anos de serviços prestados à agricultura do Brasil e do mundo.

Nascida de uma parceria sólida entre os governos japonês e brasileiro, a Campo surgiu em Paracatu com o objetivo inicial de coordenar um projeto que mudaria a história da produção de grãos no país.

O PRODECER, possibilitou o assentamento de pequenos e médios produtores rurais, que organizados em cooperativas e apoiados em tecnologias desenvolvidas em parceria com a Embrapa e outros parceiros conseguiram fazer com que a região dos Cerrados, antes dona de um solo ácido e quase infértil, passasse a ser a principal produtora e exportadora de soja do Brasil.

"-Se hoje a agricultura representa uma grande parte do PIB do município, é porque empresas como a CAMPO ousaram desbravar terras que até a década de 80 era impróprias para as culturas que hoje vemos em Paracatu e que é exportada pra vários outros países." disse o Presidente da Câmara, Glewton de Sá à nossa reportagem.

A História da CAMPO

Em Novembro de 1978, a CAMPO foi constituída através da associação de capitais das duas holding’s: a JADECO integrada 50% pela JICA (Japan International Cooperation Agency)   mais 48 empresas privadas japonesas e pela BRASAGRO integrada 60% pelo poder público mais 40% de iniciativas privadas brasileiras. Seu objetivo primordial inicial era exercer a coordenação geral da implementação do PRODECER.

Com o passar do tempo, através de preciosas experiências, avançadas tecnologias e relacionamentos de confiança acumulados ao longo dos anos de execução do PRODECER, a Campo passou a diversificar suas atividades, ampliando seu raio de ação no segmento agrícola, de tal forma a possibilitar pluralizar fontes de receitas, que até então, dependiam quase que exclusivamente das atividades relacionadas ao PRODECER.

Estas diversificações de atividades relacionadas ao segmento agrícola, indiretamente, passaram a contribuir e beneficiar os participantes do PRODECER através da verticalização tecnológica.

A partir de abril de 2002, efetivou-se o desmembramento dos segmentos econômicos distintos: a Campo Holding organizou-se nos setores administrativos, PRODECER e Fazenda Coromandel-MG e outras três empresas controladas e subsidiadas integralmente por ela foram criadas:

Consultoria e Agronegócios; Biotecnologia Vegetal; Centro de Análises Agrícolas e Ambientais.
Após décadas de atuação, desenvolvendo trabalhos em quase todos os estados brasileiros e no exterior (Equador, Venezuela, Indonésia, Moçambique e Angola).

Missão: Oferecer serviços e soluções ambientalmente sustentáveis ao desenvolvimento do agronegócio, com tecnologia de ponta, rentabilidade e respeito à sociedade, superando os interesses de clientes, acionistas e colaboradores..

Visão: Ser reconhecida nacional e internacionalmente como empresa referência no fornecimento de soluções tecnológicas sustentáveis para a agricultura e o meio ambiente.

Valores: Ética, Transparência, Eficiência, Sustentabilidade, Compromisso.
.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button