Deputados da Comissão de Segurança Pública do Governo de Minas Gerais estarão reunidos no dia 14, sexta-feira, na Câmara Municipal, para debaterem os altos índices de violência que, por ora, assusta muito a população.
Estarão presentes também representantes dos governos de Goiás e do Distrito Federal, já que Paracatu é cidade mineira limítrofe desses dois estados, sendo usada por quadrilhas de traficantes como ponto estratégico para distribuição de drogas e outros crimes correlatos.
Um dos impulsores dessa ação do estado foi um ofício enviado pelo vereador Juscelino Carteiro (PHS), no dia 14 de março, e vários pedidos pessoas feitos ao Secretário Eros Biondini pedindo que o mesmo pleiteasse junto a Secretaria de Defesa do Estado uma frente de combate ao crime em Paracatu. Em parte do documento o vereador enfatiza:
“-Sr. Secretário, sabedor de seu zelo pela vida e de seu apreço por nossa cidade, venho solicitar de Vsa. intervenção junto a secretaria de Defesa do Estado de Minas Gerais e Polícia Federal para que a ordem pública e a paz social voltem a ser rotina em nosso município” disse o Vereador em ofício enviado ao Deputado Federal que o endossou e re-enviou a diversos órgãos do Governo de Deputados da ALMG.
Bastante solícito e sensibilizado, o Deputado Federal e Secretário de Estado Eros Biondini acionou o governo para a causa e o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, deu uma resposta imediata. Convocou os representantes de Goiás e do Distrito Federal para buscar uma cooperação que culmine na diminuição do tráfico de entorpecentes e, consequentemente, a violência em nossa cidade.
Juscelino Carteiro, também preocupado com a situação de insegurança que toma conta da população disse que vai ser sempre sua bandeira lutar pela paz na cidade: “Como todo paracatuense estou muito preocupado com tanta criminalidade, mas não medirei esforços em mobilizar políticos em governos para trazer a paz de volta à nossa atenas mineira”, finalizou o vereador.
*Por Mírian Ascenção -Assessora de comunicação