Essa atividade tem por objetivo aproximar os calouros da comunidade na qual estão sendo inseridos, bem como levá-los a uma situação diferente da que a de costume. “É uma experiência que faz a gente repensar nas coisas, na vida da gente, no comportamento das pessoas. Algumas pessoas nos ajudaram, já outras não fizeram nem questão de nos atender, mas a gente sabe que um quilo ou litro de qualquer coisa faz a diferença na vida de uma pessoa”, comentou a caloura, Luanna
Almeida de Itumbiara-GO.
O objetivo do Trote Solidário é mostrar outra realidade aos alunos, àquela que eles irão vivenciar quando forem exercer a profissão e assim torná-los médicos humanistas, conforme falou o diretor- geral da Faculdade Atenas, Hiran Costa Rabelo, em seu discurso de boas vindas aos novos estudantes de Medicina.
Para os pais que também participaram do Trote essa iniciativa é bastante produtiva. “Gostei demais desse “trote”, porque é diferente e muito melhor que essas brincadeiras violentas, muitas vezes. Eu aprovei essa iniciativa”, disse o pai do calouro Henrique Cenci, de Iraí de Minas.
Essa atividade faz parte da programação preparada pela coordenação da disciplina de Interação Comunitária do curso de Medicina. “Nosso propósito é despertar nos alunos a importância da criação desse vínculo, dessa inserção dos estudantes na s Sociedade”, explicou a professora Iris Leda.
Colab: Assessoria de Comunicação Faculdade Atenas


