Suspeitos de disparos de arma de fogo no Paracatuzinho foram apreendidos juntamente com as armas e munições

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na última sexta-feira (16)os atendentes do 190 receberam várias denuncias de que havia dois indivíduos efetuando disparos de arma de fogo no Bairro Paracatuzinho. Logo em seguida os policias compareceram ao bairro onde foram informados sobre a autoria dos disparos.

Algum tempo depois a Sala de Operações recebeu uma ligação, informando que os autores estavam em um prédio na Rua Espiro Santo, no momento da abordagem os indivíduos pularam o muro, mas os policiais os renderam, um dos acusados, Vinicius dos Reis Calçado, 29 anos, colocou a arma no chão e as mãos na cabeça, e o outro suspeito, Julio Lopes de Oliveira, 29 anos, resistiu à prisão tomando em mãos outro revolver, neste momento um dos policiais efetuou três disparos de arma de fogo, mas ele conseguiu fugir, os policiais não sabem informar se os disparos atingiram o suspeito. 

Na residência onde os suspeitos Vinicius e Julio estavam, foi localizado um senhor de 54 anos, Valdir Pires Gonçalves, os Policiais vistoriaram a casa e encontraram 04 cartuchos de munição calibre 28 e 02 coronhas de espingarda que estavam sendo fabricadas.

Os autores disseram que horas antes, um indivíduo foi até a residência e fez disparos de arma de fogo contra vida dos autores presos, motivo que, segundo eles, fez Julio arrumar um revolver para se defender. Testemunhas relataram que os presos vêm aterrorizando o bairro há algum tempo e que uma vítima do disparo foi socorrida por um Gol Preto, os Policiais fizeram contato com o Hospital Municipal e São Lucas, e em ambos, não foi dada nenhuma entrada de vítima de disparos de arma de fogo. Não foi possível registrar a tentativa de homicídio sem vítima, visto que até os familiares do individuo negam os fatos. 

Julio possui mandato de prisão em aberto, sua arma foi localizada com cinco munições deflagradas. Foram apreendidos cinco cartuchos deflagrados cal.38, quatro munições cal.28, cinco coronhas de fabricação artesanal, um revolver 38, marca Rossi. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Texto: Raniele Salomé
Informações e Fotos: PMMG 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button