Câmara comemora Dia do Maçom em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na noite desta segunda-feira (20), o plenário da Câmara comemorou o “Dia do Maçom”, instituído em Paracatu através do Projeto de Lei 23/2012, de autoria do Vereador Dr. Romualdo Ulhoa (PSD).

Membros Maçons da Loja Amor & Justiça, Nova Luz Paracatuense, familiares, jovens da Ordem De Molay, amigos e várias autoridades estiveram presentes na Câmara durante a solenidade.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico, Dr Dorival Lourenço da Cunha, também esteve presente na cerimônia e destacou a disciplina da Maçonaria.

“-Entre nós reina o equilíbrio e há muito interesse de praticar a perfeição, com relevância na dedicação dos integrantes. Aqui finda-se qualquer indisciplina. Todos nós maçons submetidos ao império da lei. Pois todos os julgamentos objetivam o bem da nossa Potência. Que deve estar sempre com Poderes independentes, mas sempre e acima de tudo harmônicos.” Disse Dr Dorival.

Segundo Dr Romualdo, autor do Projeto de Lei, a oportunidade é mais do que uma homenagem aos Maçons de Paracatu. “-Este ato solene comemorativo do Dia do Maçom, representa, a unidade de ideal em torno de um bem maior, que é tornar feliz a humanidade, sem inquirir da crença de ninguém, sem menosprezo do valor individual ou coletivo, tenha esse valor a expressão que tiver, independente de convicções políticas.” Disse o Vereador.

Watson Wilton de Azevedo destacou em sua fala a história da Maçonaria no Brasil e a participação da Sociedade Fraternal no crescimento da humanidade cada vez melhor.“- Que este dia do Maçom seja um dia de reflexão, sobre a nossa participação na construção de uma sociedade cada vez melhor e que possamos continuar a contribuir sempre pela melhoria da vida do povo Brasileiro.” Finalizou Watson

Presidente da Câmara, vereador João Jesus Macêdo (DEM), parabenizou o autor do projeto de lei todos os presentes. “-A história dos maçons se confunde com uma história de amor ao próximo, de ajuda aos menos favorecidos, de construção de princípios éticos, de muito respeito e cidadania.” Finalizou João Macedo

A História da Maçonaria

Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria, é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam. De caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
A Maçonaria é, portanto, uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e corretamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 (58%) nos Estados Unidos, 1,2 -(22%) – no Reino Unido e 1,0 (20%) no resto do mundo. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4 700 Lojas

Origem: Wikipédia.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button