Mais de 500 alunos de Paracatu participam de aulas de campo sobre Turismo em Diamantina/MG

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em um exemplo a ser seguido pela iniciativa pública e privada com o desenvolvimento turístico de Paracatu, mais de 500 alunos do módulo – Turismo do Curso Gestão Empresarial da Escola Multi Tech participam de aulas de campo em Diamantina/MG.

Os alunos foram divididos em 10 turmas. As aulas foram elaboradas pelo Professor Juliano Reis com o apoio do centro de apoio ao turista de diamantina. Segundo o professor os alunos estão sendo capacitados para ter uma visão sobre o potencial que temos e que podemos explorar sobre o turismo regional: -"O objetivo principal não é somente cumprir a ementa do Módulo  de turismo do Curso Gestão Empresarial, mas sim ensinar centenas de alunos sobre o potencial turístico da cidade visitada e principalmente sobre o potencial turístico da nossa querida Paracatu". afirmou Juliano

A aluna Camila Ferreira parabenizou o Professor Juliano Reis pelo que ela chamou de "Mega Projeto" da Escola Multi. -"O  professor que sempre nos ensina que é preciso dar um show no mercado de trabalho, dessa vez nos mostrou ao vivo como se faz, ele nos deu um show de informação, de interesse e despertou em nós o interesse por uma área tão importante, foi a melhor aula da minha vida". disse a aluna

O Curso de Gestão Empresarial conta com milhares de alunos, e a Escola já planeja novos roteiros para os alunos de Gestão Empresarial que estão chegando ao módulo de Turismo. A próxima parada será na capital federal em mais uma aula show.

A nossa reportagem parabeniza a Direção da Escola, os professores e principalmente os alunos que  abraçaram o projeto e também deram um show, de interesse e comprometimento com a educação.

Roteiro das aulas:

Caminho dos Escravos – Um dos mais belos cartões postais de Diamantina foi construído com o intuito de trazer diamantes do distrito de Mendanha para Diamantina. Foi calçado pelos escravos a mando do Intendente Desembargador Manuel Ferreira da Câmara Bittencurt no início do século XIX.

Catedral Metropolitana – Trata-se de uma construção recente que veio substituir a antiga igrejinha de Santo Antônio originária do período colonial que, a princípio como matriz da freguesia e depois Sé do Bispado. A edificação do novo templo aconteceu entre 1930 e 1940, localizando-se na mesma praça. Apesar de não ser acompanhada pelo tombamento direto, o monumento faz parte do acervo paisagístico da cidade.

Mercado Velho (Antigo Pouso de Tropeiros)- Construído em 1835, era ponto de venda de mercadorias trazidas pelos tropeiros. Atualmente é realizada aos sábados pela manhã, uma feira de hortifrutigranjeiros.

Museu do Diamante – Antiga casa do inconfidente Padre Rolim, um dos maiores implicados naconjuração mineira de 1789. Oacervo reúne objetos dos séculos XVII a XIX, como utensílios utilizados na mineração de diamantes,oratórios, armas, louças, obras de arte e mobiliário.

Casa de Chica da Silva – Casa onde viveu a escrava Chica da Silva nos anos de 1763 a 1771.Francisca da Silva é uma das personagens mais populares na história do Brasil. Ex-escrava viveu umavida de rainha branca em pleno período do escravagismo.


XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button