O deputado estadual e ex-prefeito Almir Paraca foi lançado na manhã de ontem pré-candidato à Prefeitura Municipal de Paracatu pelo PT (Partidos dos Trabalhadores), tal qual cogitado nas últimas semanas. Até então, o partido apresentava apenas a pré-candidatura de Roberto Pires (Robertão da Famag), definida ainda no início de maio. Conforme explanado em plenária, a decisão vem a calhar com pedidos internos e externos por uma representação "mais forte" em Paracatu.
A notícia chega pouco antes das convenções partidárias, que acontecem no próximo sábado, 30, e dão definitivamente por encerradas as conversas entre partidos, selando as coligações. Até o momento, o PSL já mostrou-se disposto a apoiar o dep. Almir Paraca em uma chapa, sendo que o PRB e o PSB também poderão vir a compô-la. Existe eventualmente a possibilidade de uma chapa puro sangue, conforme demonstrou Ragos Oliveira: "afirmo que sou pré-candidato a vereador, pré-candidato a vice-prefeito". A junção destes dois fortes nomes do partido na cidade pode ser uma estratégia para a união do mesmo em busca da prefeitura. Nas eleições municipais de 2008, Ragos Oliveira foi candidato pelo PT, enquanto Almir Paraca apoiou o então prefeito Vasquinho (PMDB), o que causou certo desconforto no grupo.
O até então pré-candidato à prefeitura Roberto Pires (Robertão da FAMAG), não compareceu à plenária, assim como o vereador Vânio Ferreira (PT), já comprometido com outra atividade. Com esta mudança, Paracatu continua com cinco pré-candidatos, que só serão confirmados no próximo sábado – até lá, uma coligação entre alguns desses nomes, ou mesmo a retirada dos mesmos, não é excluída. São eles: Almir Paraca (PT), Edmundo de Sá (PMDB), Olavo Condé (PSDB), Dr. Bebeto (PTB) e Elton Cruvinel (PSOL).
Por Igor Santos / Redação Paracatu.net
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.