Na noite de ontem, 04, a Secretaria de Meio Ambiente entregou a diversas pessoas e empresas o Prêmio de Responsabilidade Ambiental em cerimônia na Casa de Cultura. O certificado foi feito com o objetivo de reconhecer as ações voltadas para a preservação do meio ambiente.
"Este prêmio visa dar notoriedade as pessoas e empresas que através de paisagismo, plantio, reciclagem e preservação como um todo, contribuem para a qualidade ambiental. Ao sair do anonimato, esperamos que outras pessoas sigam o exemplo e tenham a inspiração para praticar a sustentabilidade, o amor e cuidado com o meio ambiente", declarou a secretária de Meio Ambiente, Cláudia Torres.
O prefeito Vasquinho ressaltou que as parcerias entre o poder público, o setor privado e a sociedade são fundamentais para a melhoria da qualidade ambiental. "Hoje, raramente eu compro produtos que utilizam garrafas PET, pois sei o quanto este material é prejudicial ao meio ambiente. Qualquer ação que seja feita para a preservação ambiental, não é pequena, pois faz parte de um todo comum. Neste sentido, este evento pretende divulgar as iniciativas para que outros façam o mesmo", observou.
Além de indicações da Secretaria, os premiados foram escolhidos através do programa FM Repórter, da Boa Vista FM. Os ouvintes do programa de rádio foram convidados a indicar pessoas e empresas que tivessem comprometimento com a questão ambiental. "Cada um dos premiados, à sua maneira, melhora e enriquece a nossa Paracatu, portanto é importante que essas informações sejam divulgadas para a população", frisou Ed Guimarães, do FM Repórter, que por sua atuação recebeu o certificado.
O vereador Wilson Martins estava presente, não só por seu papel legislativo, mas como empresário que atua na área. "Nós, do Alô Cerveja, firmamos uma parceria com diversas empresas e com o Movimento Verde. Através desta parceria, utilizamos uniformes utilizados para a fabricação de sacolas ecológicas. Somente através da preservação do meio ambiente teremos o respeito e cuidado com as gerações futuras", afirmou.
Dentre os homenageados, um destaque especial foi feito pelo trabalho da Coopercicla. "Os catadores são agentes ambientais que contribuem diariamente para a promoção da saúde e qualidade ambiental. Com seu trabalho, eles economizam, através da coleta seletiva, os recursos naturais e aumentam a vida útil do aterro sanitário", afirmou Cláudia.
Após entrega dos prêmios, o prefeito escolheu mais duas pessoas que, ao seu ver, deveriam receber o certificado: Marina Cunha (secretária de Cultura) pelo replantio e cuidado da Barriguda do Santana; e Uldiceia Riguetti (jornalista), por seu trabalho no jornal O Lábaro em defesa da questão ambiental.
Ass. Comunicação Prefeitura Municipal