Buracos e má conservação nas ruas preocupa moradores em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Infelizmente não é nada difícil encontrar ruas em estado deplorável pelos bairros de Paracatu. A pedido dos leitores, nossa equipe se deslocou até dois pontos considerados críticos por moradores e autoridades: as ruas Mercúrio e Brasília, no Amoreiras, e a Rua João de Pinho Costa, no Arraial D'Angola.

Elas enfrentam duas situações distintas, mas de igual gravidade: as duas primeiras tornam-se quase intransitáveis pelo grande número de buracos, enquanto a segunda, em bom estado de conservação, sofre com o alto número de acidentes – no último mês, por exemplo, foram registrados dois acidentes em pouco mais de cinco dias.


Em ambos os casos, a falta de sinalização é um agravante. Nos primeiros casos, as ruas não são nem ao menos sinalizadas. Já na segunda, que se localiza a poucos metros da Escola Estadual Dom Serafim, a falta de um semáforo ou de uma forma mais eficaz de combater os acidentes vem tirando o sono de moradores. Ainda em janeiro, um acidente gravíssimo quase se tornou uma fatalidade, sendo a vítima socorrida por populares depois de mais de 30 minutos de espera por atendimento.

E, como não mais se tratam de casos isolados, a comunidade busca cada vez mais formas de evitar tais ocorridos. Na Rua Mercúrio, por exemplo, a fim de evitar maior impacto, foram colocados blocos de cimento em um dos buracos, mesmo sem obter grande êxito.


Nossa redação procurou a Secretaria de Obras do Município e fomos informados que a Secretaria está com déficit de funcionários, mas que as providências já foram tomadas para a contratação de mais um engenheiro e profissionais que devem somar ao trabalho da pasta quanto às questões urbanísticas na cidade.




Por Igor Santos / Redação Paracatu.net
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button