O município de Paracatu renovou a proposta de ações do Projeto Parceria Votorantim pela Educação O Termo de Compromisso foi assinado no dia 29/02 pelas Unidade Morro Agudo da Votorantim Metais, Instituto Votorantim e a Secretaria Municipal de Educação.
Em seu terceiro ano de atividade em Paracatu, o projeto tem como objetivo sensibilizar comunidades de municípios onde o Grupo Votorantim atua sobre a importância do envolvimento de todos para a melhoria da qualidade da educação pública, a partir do engajamento da empresa, sociedade e poder público. A iniciativa é constituída de quatro ciclos, e apoia as diretrizes previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
“Enquanto cidadãos, como cada um de nós, em nossa esfera de atuação profissional, podemos contribuir para que alunos e professores da rede pública se sintam mais motivados com o ensino-aprendizado? Com base nessa reflexão, o projeto incentiva funcionários e comunidade a fazerem a sua parte. ”, declara João Paulo Rabelo, analista de Comunicação e Responsabilidade Social da Votorantim Metais.
Frentes de trabalho
O PVE atua em duas frentes de trabalho: mobilização social, que visa o desenvolvimento de ações para sensibilizar as famílias sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos e sobre o valor da educação para o seu desenvolvimento e o da sociedade; bem como valorizar a importância do professor para a sociedade; e fortalecer a relação entre escola, família e comunidade. Além de Paracatu, no Brasil, o PVE beneficia outros 34 municípios de operação do Grupo Votorantim.
Sobre a Votorantim Metais e o Instituto Votorantim
A Votorantim Metais, com o apoio do Instituto Votorantim, contribui para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde possui operações, sempre trabalhando em parceria com o poder público e a sociedade civil. Em 2011, apoiou cerca de 40 projetos sociais, com foco no desenvolvimento local, nas áreas de educação, trabalho e geração de renda, cultura, esporte, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões.
Na foto da reunião com agentes chaves, realizada em Paracatu no dia 21 de março. (Arquivo Votorantim Metais)