Um ônibus que saiu de Paracatu com destino à Brasília, transportando mais de 30 passageiros, foi seqüestrado por assaltantes à mão armada na madrugada desta quarta-feira. O seqüestro ocorreu por volta de 3:30 quando, na altura do km 105, a Cristalina, o ônibus da empresa São Cristóvão que seguia a linha normalmente com destino à Brasília foi surpreendido por diversos tubos e paus no meio da pista.
Em meio a todos os materiais, havia uma pessoa caída no chão. O motorista parou então para prestar socorro à vítima, quando foi rendido por cinco assaltantes armados com facas e quatro portavam armas de fogo.
Os assaltantes invadiram o ônibus e se depararam com mais de 30 passageiros, entre eles, vários paracatuenses. De dentro do veículo, o motorista conseguiu acionar a Polícia Rodoviária Federal por celular e ouviu que os patrulheiros se deslocariam de imediato ao local. Porém, os planos dos assaltantes eram muito maiores do que render apenas um ônibus.
Os assaltantes ordenaram ao motorista que o veículo fosse até o km 125 e ali, fizeram com que o motorista atravessasse o ônibus no meio da pista e em seguida conseguiram parar outros cinco veículos que trafegavam pela BR 040.
O motorista percebeu o plano e, na hora de manobrar, jogou o veículo em um desnível da pista de ré fazendo com que a traseira do ônibus caísse no barranco e ficasse preso. Assim, o veículo não conseguiu sair do lugar.
Os assaltantes, nervosos com a situação e começaram a ameaçar o motorista de morte, afirmando que ele teria feito isso de propósito, porém, o motorista dizia a todo tempo que o acontecido teria sido sem querer.
O Motorista foi salvo no momento em que um ônibus da Empresa Novo Horizonte se aproximou. O motorista deste segundo ônibus viu que havia um veículo preso no desnível da pista e pensando que se tratava de um acidente, parou para prestar socorro.
Aproveitando a parada do segundo ônibus, os assaltantes invadiram este veículo, deixando para trás o motorista do ônibus da São Cristóvão, primeiro abordado, e os passageiros.
No outro veículo, os assaltantes ordenaram que o motorista entrasse numa estrada vicinal, tomada pelo mato. Neste momento, a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local, porém, os patrulheiros disseram que não poderiam empreender buscas porque aquela estrada não era jurisdição da PRF.
Levou um tempo até que a Polícia Militar chegasse para realizar as buscas e até o fechamento da edição, a produção não teve informações acerca da localização do ônibus da Novo Horizonte.
Com informações do FM Repórter.
Na foto: o ônibus ainda atravessado na BR 040 às 05:00 horas