A OAB Mulher promoveu, no último dia 14, uma cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.
O evento teve como grande homenageada a Juíza Dra. Maria Augusta Balbinot, um exemplo de mulher que desenvolve um trabalho extraordinário na comunidade paracatuense.
A cerimônia foi aberta pelo Dr. Divino Vilela Junior, que, acertadamente, recitou uma poesia da goiana Cora Coralina como forma de homenagear todas as presentes, estando entre elas a vereadora Graça Jales, única representante feminina na Câmara de Vereadores de Paracatu.
Em seguida, a tribuna foi dada à Promotora Dra. Sophia Mesquita David, que debateu sobre os direitos das mulheres em pleno século XXI. Em sua opinião, “nós (mulheres) temos ainda muito a caminhar, não podemos parar e pensar estamos bem.” Ainda segundo ela, o planejamento familiar deve ser prioridade nas vidas das mulheres do novo século, ao afirmar que “muitas (mulheres) viram seus sonhos serem limitados por não ter este planejamento”. Dra. Sophia ainda encerrou dizendo que “somos todos seres humanos e merecemos, em virtude disso, todos os direitos e igualdade”, quando iniciaram-se as homenagens à Dra. Maria Augusta Balbinot, homenageada especial da noite.
Formada em Direito pela UFPR, Dra. Maria Augusta foi saudada pelo seu grande trabalho realizado junto à sociedade paracatuense enquanto juíza, e recebeu mensagens de familiares e amigos que não puderam estar presentes na solenidade. Ao fim, ela foi agraciada com a entrega de uma placa de regozijo, seguida de apresentação do Coral Stella Maris, que, formado maciçamente por mulheres, atua em Paracatu desde o ano de 1995, quando fundado.
Por Igor Santos / Redação Paracatu.Net
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.