A população de Paracatu segue fazendo suas reinvidicações. Na última quarta-feira, dia 30 de Setembro, a redação do Paracatu.Net foi procurada por Maria José Barbosa Ribeiro, moradora do bairro Cidade Nova, para reclamar, de maneira veemente, do serviço de transporte coletivo na cidade.
"É um absurdo ter que esperar uma hora por um ônibus em pleno dia de semana! Nunca conseguimos chegar aos nossos destinos no horário certo, atrasamos para o trabalho e somos punidos por isso, nossos filhos atrasam para o horário da escola, e ainda estamos sujeitos a assaltos nas paradas de ônibus em horários avançados. Na época da Transpar, os ônibus não eram tão novos, mas ao menos tínhamos mais veículos circulando e não havia atrasos. Procurei o site para denunciar esse absurdo que a empresa de ônibus proporciona aos usuários, e espero que sejam tomadas providências para que outras empresas venham a atuar em Paracatu, até porque monopólio é coisa do passado."
A moradora não quis ser fotografada nem quis deixar telefones para contato, mas pediu que sua reclamação fosse levada aos órgãos competentes através da imprensa, e informou que estará acompanhando atentamente as possíveis providências.
O Paracatu.Net abre o canal para resposta da empresa de transporte coletivo da cidade e para os demais órgãos competentes.