Os alunos das duas turmas do Terceiro Ano do colégio Atenas se reuniram para uma noite de diversão, brincadeiras e MUITO ESTUDO. O evento, realizado pelo próprio colégio no sindicato rural, já é sucesso há quase cinco anos e é sempre muito aguardado pelas turmas.
De acordo com Jane André, professora do colégio, a idéia do Viradão surgiu quando professores observaram que às vésperas dos vestibulares os alunos passavam a ficar muito tensos e por vezes viravam a noite estudando “Nós pensamos então em passar uma noite inteira com aulas, shows e atividades que podiam mostrar a eles que conseguimos superar nossas expectativas e limites, vencendo os obstáculos e o cansaço”.
Iara Rabelo, diretora do colégio Atenas, explica que o Viradão, além de uma noite de estudos, é um momento de confraternização com os alunos “É o último ano deles aqui no colégio Atenas, é um momento muito esperado por todos os estudantes e também por nós, professores diretores e funcionários, que preparamos o evento com muito carinho e dedicação”.
Logo no início do evento já era possível sentir a vibração positiva e a alegria dos alunos, que se abraçavam, dançavam e riam por todos os cantos. A preparadora física Roberta coordenava toda a diversão, animando os alunos e mantendo o clima de alto-astral.
Como uma das primeiras atividades, o grupo Capoeira Gerais realizou uma apresentação, convidando professores e funcionários para se juntarem à roda e participarem do contagiante ritmo afro-brasileiro, atitude que foi aprovada pelos alunos, que riam e batiam palmas.
O professor de artes Thales Augusto organizou a apresentação da “Commedia dell’arte”, expressão cultural que envolve máscaras, improviso e mímica. Segundo Thales, na "Commedia dell’arte” estão as raízes de expressões brasileiras como o carnaval, que hoje faz parte da cultura popular e é celebrado todos os anos.
Balanço Positivo
O aluno Edmar Ferreira, que entrou no colégio Atenas no meio deste ano, aprovou o evento e elogiou as aulas “Foi de extrema importância para a galera do terceirão, as aulas foram muito boas e deu para absorver o conteúdo que passaram pra gente”.
Vitor Couto, que já estuda há muito tempo no Colégio, afirmou que com o evento já deu para começar a sentir falta dos colegas “É o penúltimo evento antes da despedida definitiva da sala, que é a formatura. Aperta realmente, são pessoas que a gente conviveu muito tempo e gosta bastante, mas é muito bom!”. Para Vitor, o evento superou as expectativas. O jovem informou que não esperava tanta diversão, mas gostou principalmente das gincanas “Eram brincadeiras nos intervalos das aulas que faziam com que a galera ficasse ligada! O pessoal era dividido em equipes, que realizavam provas e atividades muito divertidas!”
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.