Neste mês de Setembro, o Projeto Córrego Rico avançará mais uma etapa, com o início das obras do Parque Linear. O local terá quadras esportivas, pistas de corrida e ciclismo, áreas de convívio e brinquedos para as crianças. “Será um benefício para toda a população, que ganhará uma nova área de lazer, repetindo o exemplo de sucesso do Parque Ecológico, no Alto do Açude”, comenta o Chefe do Departamento de Obras da Kinross Paracatu, Rômulo Souto.
A área está localizada no bairro Prado, ao lado da Rua Euridamas Avelino Barros, próxima à Escola Técnica Unitec. No terreno de pouco mais de onze mil metros quadrados, quase oito mil metros serão destinados para construção do Parque Linear. O restante será uma Área de Preservação Permanente (APP).
O início dessa fase estava programado para o mês de abril. Mas, para que as obras começassem, era necessária a transferência de posse do terreno para a Prefeitura, parceira da Kinross Paracatu na revitalização do Córrego Rico. Somente no dia 24 de agosto foi concluído o trâmite na esfera judicial.
Mas o Projeto Córrego Rico continuou caminhando nesse período. “Muito já foi feito, como o trabalho de contenção das erosões nas margens e reabilitação da mata ciliar com espécies nativas. Serão investidos R$ 5 milhões na revitalização do Córrego Rico”, conta o Gerente de Comunidade, Marcelo Coelho. Já foram plantadas 17.800 mudas de plantas nativas ao longo dos 5,5 quilômetros que compreendem o projeto, entre a BR 040 e a MG 188.
Nota Departamento de Comunicação Kinross Paracatu