O deputado federal Antônio Andrade lança oficialmente nesta quinta-feira 10, em um hotel na zona Sul da capital mineira, a sua candidatura à presidência estadual do PMDB em Minas. O parlamentar vai disputar a direção do partido com o deputado estadual Adalclever Lopes.
Apesar de os dois manifestarem apoio à candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao governo de Minas, os grupos comandados por eles divergem quanto à possibilidade de alianças em 2010. Enquanto Lopes defende uma aproximação com o PT, Andrade é mais próximo do PSDB. Adalclever, inclusive, já chegou a chamar o adversário de "palaciano".
Andrade disse que esperava um acordo para evitar a disputa interna, principalmente após a morte do presidente do partido, Fernando Diniz, mas não houve consenso. "A gente começa a ficar preocupado com o radicalismo do outro lado", disse o deputado. Mas Antônio Andrade garante que não vai haver "clima de guerra" pela presidência do PMDB.
O deputado afastou ainda a ideia de que o vencedor ganhará mais poder para decidir sobre as alianças que o partido poderá fazer com outras legendas no ano que vem com o PT ou PSDB: "não é o presidente quem decide os rumos do partido e sim, os 14 integrantes do diretório", completou Antônio Andrade.
Matéria: Rafael Gomes
Fonte: Jornal O Tempo