O documentário “Ouro de Sangue” – dirigido pelo jornalista Sandro Neiva e pelo produtor audiovisual Alessandro Silveira – segue sua trajetória de participação em festivais de cinema espalhados pelo Brasil afora. O filme dos paracatuenses é uma das 53 obras selecionadas (entre 160 inscritas) para participar do III Festival de Cinema na Floresta, que acontece entre os dias 20 e 26 de Setembro de 2009, na cidade de Alta Floresta, amazônia matogrossense.
No ano passado, “Ouro de Sangue” já havia participado da Jornada Internacional de Cinema da Bahia e do Festival de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
A terceira edição do Festival de Cinema na Floresta tem por finalidade levar ao grande público a nova safra da produção brasileira de cinema e video, promovendo encontros, seminários, painéis, debates, conferências, mostras, lançamentos e publicações. O Festival tem também o objetivo de divulgar filmes com temática ambiental, ligados aos interesses dos povos da floresta amazônica e demais áreas ameaçadas no Brasil. Tudo isso com o apoio do Ministério da Cultura, do Conselho Nacional dos Cineclubes e da Prefeitura Municipal de Alta Floresta-MT.
Veja a lista dos filmes selecionados e obtenha maiores informações em http://www.cinemanafloresta.com.br/2009/index2.php?pg=noticia&id=102