Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Sugestão da Semana: Raquel Caldas
Apresentadora do Programa "A Tarde é Nossa"
Segunda a Sábado: 14:00 às 16:00 horas
Rádio Juriti AM – 870k
"Cidade do Sol, é um livro que nos remete a historia de duas mulheres guerreiras que lutam pelas suas vidas, em meio a tanto preconceito e desigualdade. Num lugar onde o amor não é lembrado, elas amam, e confiam. Surpreendentemente, o amor e a confiança vencem, onde não é de esperar tal tipo de vitoria. Este livro nos ensina sobre valores, sobre a vida e sobre o amor verdadeiro. É emocionante e fascinante a historia. Além do mais, pode-se aprender sobre costumes, cultura e guerra. Recomendo a todos"
"Enfim, uma história incrível, que nos faz refletir sobre muitas coisas na vida."
