Júlio Cesar! Este é o nome que todos queremos ver em letras imensas pelas fachadas dos teatros e casas de shows de todo o país. Queremos ouvir os apresentadores dos programas de TV aos domingos falando de boca cheia sobre este menino franzino, vindo do interior, mas que quando abre a boca, solta a voz e carrega nossas emoções com ela, torna-se a grande e promissora figura no cenário musical brasileiro.
Numa feliz coincidência, hoje, dia 03 de maio é dia do Sertanejo e é também aniversário de Júlio Cesar e não haveria outro desejo de toda a gente desta terra para você que senão um grande prêmio: uma vida inteira de sucessos! Que este concurso seja apenas o começo das recompensas pelas quais você vem batalhando.
Parabéns amigo e cante, cante muito!
Entre conosco no universo sertanejo conhecendo um pouco deste cantor assumidamente paracatuense.
Paracatu.net – Julio Cesar conte um pouco da sua história de vida, antes de começar a cantar? Se é que já fez algo além de cantar.
JC – Nasci na cidade de Unaí-MG, e fui criado em um arraial chamado Palmeirinha ll, onde eu já cantava no colégio, dentro do ônibus a caminho da escola e em alguns festivais locais, além disso ainda ajudava meu Pai nos afazeres da fazenda. Vivi por lá até meus 11 anos de idade, foi quando me mudei pra cidade de Paracatu-MG para dar seqüência aos estudos e tentar seguir a carreira artística.
Paracatu.net – Como você descobriu que a música fazia parte da sua vida?
JC – Desde quando lá na roça, eu ouvia num radio a pilha da minha mãe, as canções de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó. Eu me arrepiava todo e eu cantava o dia inteiro. Era uma coisa mágica. Eu não sabia, mas naquela época a música já fazia parte da minha vida, uma coisa nata, um dom de Deus.
Paracatu.net – Entre tropeços e acertos, quais foram os mais marcantes e que deixaram mais lições?
JC – Na verdade eu nunca tive um grande tropeço a ponto de me tirar dos trilhos (risos), pequenos tropeços acontecem naturalmente e devemos sempre aproveitá-los como exemplos, como lição de vida, para que não venham a se repetir. Se um dia tropecei foi com a mais profunda vontade de estar acertando, porém nem sempre a gente consegue. Somos seres humanos, passíveis de erros e acertos. Em um balanço Geral acredito que mais acertei do que errei. As conquistas estão vindo aos poucos, com muita luta, por isso são sólidas. São várias as conquistas durante a minha trajetória artística, e com certeza a maior delas é está na final do NOVO TALENTO SERTANEJO BAVÁRIA, um concurso que está sendo realizado pela cervejaria e pelo cantor Leonardo. Concurso este que começou com mais de 4.000 concorrentes de todo país e agora me vejo na Grande Final. Depois que cheguei à final já estive em são Paulo a convite da Bavária por quatro vezes, nestas ocasiões tive a oportunidade de estar e cantar com meus grandes ídolos, o Leonardo e o Zezé di Camargo e Luciano. Estou vivendo um momento muito especial, um momento de realização na minha vida. Uma das coisas que sempre eu procuro, é nunca magoar as pessoas, acredito ser muito ruim sentir a sensação de estar machucando alguém e quem sabe, se quer ter a oportunidade de pedir desculpas.
Paracatu.net – Alcançar o sucesso fora de Paracatu, como foi encarar uma mudança de status? Ontem interior, hoje capitais?
JC -É uma sensação estranha mais é preciso, são dois mundos bem diferentes, aprendi muito com isso e aprendo a cada dia mais a lidar com vários tipos de situações que aparecem no meu dia a dia. Eu acho que o importante de tudo é nunca perder a sua essência e ser sempre o que você verdadeiramente é, independente de onde e com quem você esteja. Sempre peço a proteção divina, seja no interior ou na capital, para que Deus ilumine o meu caminho, da minha família, dos meus músicos, da minha equipe, enfim de todas as pessoas que aos poucos me ajudam a construir minha carreira artística.
Paracatu.net – Há lugar para família, amores, lazer e fé na sua rotina atual?
JC -Parar ser feliz, cumprir a nossa missão aqui na terra, temos que pelo menos tentar conciliar as várias coisas boas que nos são oferecidas no dia a dia. De nada adianta ser um grande astro, ser reconhecido em todo país e até mesmo ser sucesso internacional, se não nos realizamos. Não acredito em vida, em realização como pessoa e mesmo profissional sem Deus. Deus e a família são à base de tudo, Deus é Vida, Família é alicerce, por isso tem que estar sempre em primeiro lugar, ninguém chega a lugar nenhum se não tiver uma família bem estruturada, com bases sólidas. É muito importante amarmos e sermos amados. Apesar de cantar para mim já ser um lazer, já que faço o que mais gosto, também no dia a dia temos que ter tempo para a família. Amar e ser amado é muito importante.
Paracatu.net – Seus anjos da guarda e planos para depois do concurso.
JC -Meu anjo da guarda é Deus e meus planos, se for vontade Dele, é seguir cantando, levando alegria, diversão por onde for, o que estiver reservado pra mim eu estarei pronto pra receber dignamente. Tenho várias pessoas que estão me ajudando na minha carreira, pessoas que acreditam no meu trabalho e quero aproveitar este momento e pedir o apoio de todos, para que se for vontade Dele também, eu possa vencer este concurso, para que eu possa levar o nome de nossa cidade por onde for. Para participar basta você entrar no site bavaria.com.br, lembrando que para votar você tem que ter um código que é encontrado no lacre da lata ou na tampa da cerveja Bavária 600 ml(serie especial da promoção). Entre participe, você participa da promoção e concorre a mais de 300.000,00 em prêmios. Um abraço a todos e mais informações de minha carreira você pode obter no meu site juliocesar.art.br. Abração a todos e fiquem com Deus.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.