Tino Gomes – “Quando o Regional se faz Universal”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Tino Gomes é mineiro de Montes Claros e traz na sua bagagem mais de 30 anos de trabalho pela cultura do povo de Minas e do Brasil. Considerado um dos artistas mais completos de Minas, além de compositor e cantor com treze discos gravados, Tino é ainda ator, humorista, escritor infantil, apresentador de TV e autor de mais de quinhentos jingles e trilhas para comerciais.

Revista Vitrine: Com quem você já dividiu palcos?

TINO. Eu já tive como parceiros, Ivan Lins, Flávio Venturini, Nivaldo Ornelas, Elza Soares, Gorete Milagres, Beto Guedes, Milton Nascimento, Marcus Viana, Jackson Antunes e outros.

Revista Vitrine: Fale um pouco do seu trabalho na televisão, no cinema e no teatro.

TINO. Fui apresentador de dois programas em BH: o irreverente “Brechó do Troca-Troca” e o “Programa Clandestino”. Na TV Globo, fiz participações na novela “Caminho das Índias” e em “Malhação”. Atualmente, atuo na minissérie “A Cura” com o personagem “Leleco”. Na TV Alterosa, participo do programa jornalístico “TV Verdade”, como repórter e entrevistador na área de cultura. No cinema, contracenei com o ator João Miguel no filme “Matraga – A hora e a vez”, do diretor Vinícius Coimbra, com estreia nacional prevista para este ano. Trabalhei também, no premiado filme “Minas Texas” de Carlos Alberto Prates. Em 2009 estive em cartaz no Teatro Clara Nunes/RJ, com o musical “Um lugar chamado recanto”, de Fred Mayrink. No espetáculo, além de atuar ao lado de Nivea Stelmann, Cláudio Galvan, Camila Caputti, Janaína Azevedo, Ronnie Marruda e outros, também fui o responsável pelas oficinas de tambor para a preparação dos atores.

Com o humorista , estou com meu espetáculo solo, “Cantoria e uns Cauzim de Safadeza”, uma mistura inteligente de ‘causos’ e músicas engraçadas de duplo sentido, que prende a atenção e diverte o público do início ao fim, que em breve quero apresentar ao público de Paracatu.
Fale desse espetáculo Poesia, Cantoria e uns cauzim de Safadeza.
TINO. O espetáculo é uma releitura das histórias mineiras e seus personagens folclóricos, que vão das Veredas de Guimarães Rosa ao sertão do cordelista Manuel Camilo dos Santos. Mostra ainda, as músicas engraçadas de duplo sentido que retratam a alma do sertanejo e a alegria do povo brasileiro. É, sobretudo, um espetáculo alegre e irreverente, que proporciona um verdadeiro passeio pela rica cultura das diversas Minas Gerais.

Leia a entrevista completa do Ator Tino Gomes na próxima edição da Revista Vitrine
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button