Não é de hoje que assistimos por todo o Brasil, assassinatos de cidadãos que defendem as florestas e o meio ambiente como um todo.
Infelizmente temos vivido em um país onde os governantes que são nossos funcionários nos tratam como mercadorias.
A sociedade tem se indignado com o que estamos vivendo e somente não assumem o papel de verdadeiros cidadãos por terem medo de represálias e perderem a grande dádiva que têm, que é a vida.
Ao debatermos mesmo em grupos fechados estas questões, sempre se leva em conta que no nosso país falta educação.
A questão não é esta e sim a falta de uma política que leve informações técnicas e cientificas para a comunidade de maneira que ela assimile realmente os processos e com isto possa se comprometer, integrando-se com todo o sistema.
Educação nos moldes que temos é preferível deixar como está, pois, se houver mais investimento mantendo este modelo, os brasileiros se tornarão mais servis ainda.
Como exemplo da falta de postura equilibrada estamos vendo um Governo Federal que não tem argumentos para atuar em defesa da vida no Brasil.
Recentemente assistimos os deputados federais brasileiros aprovarem por uma maioria esmagadora, mudanças em um código florestal, não levando em conta análises técnicas e científicas e o clamor de uma grande parte de nossa sociedade.
Nossos governantes que deveriam ser os guardiões dos sonhos e dos bens do nosso povo infelizmente nada puderam fazer, pois eles próprios não deram exemplo, quando apoiaram e incentivaram várias ações contra o nosso povo e o nosso país, como a questão dos Transgênicos, a construção das barragens do Rio madeiras, a Transposição do Rio São Francisco, a construção da usina de Belo Monte, dentre outras, desrespeitando até mesmo decisões judiciais.
Como estamos e como caminhamos, não podemos esperar nada além do que vem acontecendo.