Os tucanos de Paracatu estão trocando bicadas no ninho. O PMDB e o governo do prefeito Vasco Praça Filho, obviamente, vão dizer que eles estão “mais por fora do que asa de caneco”; mas não falta quem diga que, indiretamente, eles estão é “mais por dentro do que água de coco”.
No dia 08 deste mês, foi realizada convenção que elegeu o empresário Ernane Grass presidente do diretório municipal tucano. Mas uma ala do PSDB diz que eleição foi irregular e recorreu ao diretório estadual pleiteando a sua anulação. O ex-presidente da legenda, Ariel Pinho, que convocou o encontro, nega qualquer tipo de irregularidade; e Grass, o novo presidente peessedebista, estava viajando e só depois vai se manifestar sobre o assunto.
Por enquanto, ninguém da ala descontente quer falar oficialmente sobre o impasse e o recurso ao diretório estadual, ao qual teriam sido anexados 14 documentos. Mas eu furei o bloqueio e descobri que tal ala entende que há gente no diretório do PSDB defendendo mais os interesses pessoais do que propriamente os interesses partidários. Seria, dentre outros, o caso dos ocupantes diretos ou indiretos de cargos no governo do prefeito Vasco Praça Filho, do PMDB. O diretório estadual peessedebista já orientou a sua representação municipal a, no momento oportuno, lançar candidato a prefeito de Paracatu. Mas esses tucanos, segundo os companheiros que discordam da eleição do dia 08 passado, não querem sair dos cargos e da base de apoio, ajudando assim, ainda quer involuntariamente, a adiar (o que pode fragilizar) ou inviabilizar a tese da candidatura própria em 2.012.
Ainda vai haver muita troca de bicadas no ninho. E, como tucano tem o bico grande, vão voar visíveis e resplandecentes penas para todo lado, pouco adiantando o silêncio…
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.