Script perfeito para o final de um filme. Para os vitoriosos, o apogeu, a celebração máxima, o dia da alegria. Para os derrotados a frustação, cabeça baixa e sensação de uma semana em um dia.
O Campeonato Brasileiro começa no final do mês e essa é uma possibilidade real. Segundo o calendário publicado pela CBF, acontecerão os maiores clássicos nacionais na ultima rodada. Um total de 8 clássicos de 10 jogos. Mesmo um jogo de meio de tabela vai ser emocionante. Isso realmente vai mexer com todo o país.
Toda a festa preparada poderia realmente ser perfeita. Porém o futebol brasileiro vive uma história de marginalização das torcidas o que resulta em temor quando se trata de grandes clássicos. Marginais disfarçados atrás de uma camisa com um escudo confundem esse com o literal. Um verdadeiro espetáculo de selvageria é eminente e quase certo. Ao final do Brasileirão, o saldo de corpos estendido no chão pode ser alto.
A família já não é uma convidada para clássicos e isso está acabando com o show dado pelos astros em campo.
Até agora não ouve manifestação de qualquer diretoria de clube, da CBF ou do Clube dos 13 quanto à segurança que vai ser armada para esses duelos. Parecem confiar no jogo de torcida única (bilhetes vendidos apenas a uma das torcidas), mas esquecem que os pseudo-torcedores continuam nas ruas, à espera de uma oportunidade.
É o apogeu e a decadência do futebol, vistos frente-a-frente. Vamos ver no que isso vai dar, já que para nós, reais torcedores e amantes do esporte, não cabe mais nada do que sentar no sofá e assistir ao jogo pela TV.
Siga: edjr_dm
