Bolo de domingo, caçarola, pão de queijo e sucos, entre outras iguarias da cozinha mineira e paracatuense, foram servidos na abertura do evento que reúne membros da sociedade civil e do poder público interessados na preservação, divulgação e valorização do patrimônio histórico de Paracatu.
O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Fundação Municipal Casa de Cultura, é realizado há quase 2 anos e nesta quinta-feira (05) concentrou um público de cerca de 100 pessoas, entre profissionais da área cultural, empresários locais, professores e duas museólogas do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), Taís Valente dos Santos e Mirela Leite de Araújo.
Com uma temática que focou a instalação, em Paracatu, do Museu do Ouro, o professor e historiador da Prefeitura de Paracatu, Alexandre Gama proferiu uma rica palestra sobre o surgimento de Paracatu e a trajetória do ouro na localidade ao longo dos anos.
O encerramento do evento deu-se com a participação do público presente através de perguntas e principalmente, comentários a cerca da história da mineração em Paracatu.
Foto: Edificações em processo de restauração e destinadas à Casa do Patrimônio e ao Museu do Ouro (Casa de Dr. Chiquito).