Vasquinho Deputado

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Existe muita indefinição na política local no que se refere às eleições municipais de 2.012. Mas, quanto às eleições parlamentares, que só serão realizadas dois anos depois, nem tanto. O prefeito Vasco Praça Filho disse em meu programa de rádio, o “Opinião e Debate”, veiculado pela Rádio Juriti de Paracatu, que pretende ser candidato a deputado estadual naquele pleito vindouro.

Vasquinho fala da hipótese de o deputado federal Antônio Andrade, do PMDB, por ele apoiado, lançar a sua candidatura a senador. Aí, estaria aberto o espaço para Almir Paraca, do PT, que é de Paracatu e também foi por ele apoiado, partir para a área federal. O atual prefeito de Paracatu, que está em contato constante com todos os prefeitos da região, por ser presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, preencheria o flanco aberto na área estadual.

Mas, ainda que isso não aconteça, Praça quer disputar um assento na Assembléia Legislativa de Minas. Ele entende que, com o colégio eleitoral que tem, o Noroeste de Minas já é capaz de eleger dois deputados estaduais, no caso, ele e Almir Paraca. Uma candidatura não seria tão prejudicial à outra quanto se pode imaginar.

Eu conversei um dia depois com o deputado Almir Paraca, que quis confirmar se o prefeito, realmente, falou sobre a futura candidatura, até então apenas objeto de especulação. Eu disse que sim e quis saber a sua opinião sobre isso, uma vez que muita gente entende que, se Vasquinho entrar no páreo, isso será o mesmo que soltar tatu no mandiocal do deputado petista. Almir nada falou. Mas fez um gesto que diz tudo: no dizer do homem simples da região, ele “esticou um bicão”…

Até o ano que vem!

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button