Humanóides! Nós 2.0 Beta

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Segundo a física, dois corpos ocuparem o mesmo espaço é impossível, mas com a nanotecnologia chegando… Ah… isso é.

Tudo que está ao nosso redor mostra evidências de um mundo em que a barreira entre seres humanos e tecnologia é quase inexistente já está acontecendo.

“Breve, mas muito breve mesmo… teremos chips implantados em nosso corpo. Um pra controlar a glicose, o colesterol e medir a pressão, emitindo sinais sonoros para a Central de Monitoramento Médico que entrará em contato conosco para agendar (ou já te buscar imediatamente) para um atendimento.”

Tudo isso parece ficção? Só pra quem está lá na Casinha Branca no pé da serra ou no Rancho Fundo bem pra lá do Fim do Mundo (do Chitãozinho e Xororó).

Se formos lembrar da recente história da humanidade chegamos até às versões que nós ou nossos pais tiveram, pensa comigo:

– O entretenimento passivo foi nossa VERSÃO 1.0, que era marcado pela televisão simplesmente assistida.

– A Internet foi nossa Versão 2.0 com o surgimento de conteúdos gerados pela audiência, como blogs e podcasts.

– Atualmente estamos em nossa Versão 3.0 que representa um período em que os usuários estão mais envolvidos com o mundo virtual e com a vida digital. É fácil você comprovar isso observando seu filho utilizando a Internet (se você tem mais de 40) ou mesmo analisando o seu contato com seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos… Sua vida está “digamos”: muito mais via computador do que pessoalmente.

Aliás, ontem eu fui abordado por um telespectador que me questionou sobre a última edição em que falamos da pesquisa que mostrava que a internet prejudicava o estudo. É preciso ter discernimento para entender isso. Ontem eu ainda falava com meus alunos. O Computador pode ser o seu melhor amigo ou o seu pior inimigo. Só depende do ponto de vista

Então, surgem as evidências da era 4.0 – um mundo em que seres humanos podem fazer atualizações de si próprios por meio de extensões tecnológicas – já aparecem nas gerações mais novas.

Não acredita? Observe ao seu redor: “As crianças vão conversar com a web (internet) da mesma maneira que conversam com um amigo. É muito mais comum ver uma criança digitando uma pergunta no Google do que tirando a dúvida com o pai e com a mãe “sobre Quem descobriu o Brasil?”

Os mais crescidinhos possuem mundos virtuais adultos como o Second Life, que foram novidade para gerações mais velhas, as mais novas estão crescendo em contato com realidades virtuais.

Resumindo: O desenho e a escrita surgiram como prolongamentos da mente. Passamos a não depender apenas da própria memória para guardar as informações.

Na história do homem, nunca um objeto reuniu capacidades do corpo e do cérebro, antes do computador. Tivemos que nos aprimorar, desenvolver materiais para armazenar dados e mover pequenas e delicadas engrenagens com a eletricidade. Mas, tanto empenho não serviu sempre à humanidade.

É a Evolução! É a máquina que o homem inventou dominando e entrando em nossas vidas e breve, em nosso corpo. Estamos próximos até do rastreamento humano.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button