Hallel: Vencer pela Fé

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Quando entrava pelo portão principal do Parque de Exposições um fato me chamou atenção, um garoto de aproximadamente sete anos questionava o pai sobre o tema do Hallel: com Jesus o Brasil ganhará a copa este ano? O pai olhou para o filho e explicou que não apenas nessa competição a fé pode contribuir para vitórias, mas em todas os desafios da vida. O filho olhou para o pai, mostrando um sorriso de descoberta por Cristo. Acontecimentos dessa dimensão, me faz concretizar o valor de um evento cristão na vida dos fieis.

Ao participar do momento de oração com o cantor Netinho, na Capela de Pregação ele destacava: “a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. Com testemunho de experiências na vida cristã, foi marcante ver público emocionar com a fortaleza emitida nas palavras do jovem cantor. “Estive numa fase de ser arrastado”, explicava no depoimento. No final Netinho entoava a canção, Incendeia minha alma! Incendeia minha alma! Incendeia minha alma, Senhor! Também me emocionei ao escutar aquelas palavras que alimentava o coração dos jovens com a calorosa paz de Deus. A pregação de Netinho se iguala aos trechos do profeta Daniel no capitulo três, 16-18 mencionados na bíblia. “Ele nos pode livrar da fornalha acesa, salvando-nos da tua mão”.

Em conversa com Eraldo Mattos, vocalista da banda Anjos de Resgate ele me contou que a confiança na palavra de Deus é fundamental para sermos campeões em nossos objetivos. Eu acredito nesta idéia, porque Jesus e Maria são espelhos para a nossa fortificação na fé. O guitarrista do Rosa de Saron, Eduardo Faro afirmou que a fé é um instrumento para libertar as atribulações da vida, ao ponto vencer todos os males.

Durante o evento falei com o vocalista do Rosa de Saron Guilherme de Sá, que ressaltou a falta de persistência do ser humano diante as virtudes de Deus. Sá assegurou o quanto uma música pode mudar os caminhos de um indivíduo. “A nossa banda tem uma responsabilidade imensa ao passar a mensagem cristã no palco”, completou.

E mais um ano, a nossa Paracatu recebeu um domingo de graças. Em um dia marcado pelo som jovem, pela música que atraiu várias tribos por meio de estrofes engraçadas, da banda The Flanders. Pela dinâmica e valores humanos destacados nas canções e palestras de Eros Biondini. Foi também o instante da galera interagir nas batidas eletrônicas do grupo Eletrocristo, criador de roupagens em músicas como “Faz um Milagre em Mim”.

Décima quarta, está foi a edição do Hallel que buscou difundir a missão do Espírito Santo, força de Deus para nossos combates. Foi um dia composto de milhares de fieis. Pessoas das cinco regiões brasileiras. Todos com a oportunidade de ouvir mensagens e músicas para vencer com Cristo.

*Thiago Cruz, é repórter do Paracatu.Net e Jornal do Ônibus em Ribeirão Preto-SP.

Fotos: Outras edições – hallelparacatu.com.br

AGUARDEM A COBERTURA COMPLETA DO HALLEL 2010, AQUI NO PARACATU.NET!!!
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button