O Prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho, está numa “Sinuca de Bico” daquelas. É que o Governador Aécio Neves sempre deu atenção especial ao município e ao seu mandatário, acatando de boa vontade as suas reivindicações.
No campo pessoal, chegou a chamar Vasquinho, durante recente solenidade em Patos de Minas, de “Amigo e Irmão”. E, num dos últimos atos do seu governo, virá a Paracatu dia 30 próximo para inaugurar a sede da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), da qual Vasquinho é o Presidente.
Agora, Aécio está lançando a Candidatura do seu Vice, Antonio Augusto Anastasia, ao governo de minas, pelo PSDB. E está empenhando todo o seu prestígio pessoal e político, pedindo aos prefeitos e amigos que apóiem o seu candidato.
Vasquinho, depois de ser tratado com tanto mimo, logicamente está na sua lista, ainda mais por causa da sua visibilidade política com Presidente da AMNOR.
Ocorre que o partido de Vasquinho é o PMDB, que também deverá lançar candidatura, a do Ministro Hélio Costa, a Governador de Minas, muito provavelmente com o apoio do PT e do Presidente Lula, numa composição com a, até o momento Pré Candidata Presidencial Dilma Roussef.
Um dos articuladores do lançamento da Candidatura Hélio Costa é o Deputado Federal Antonio Andrade, presidente do PMDB estadual. Andrade apoiou as duas candidaturas de Vasquinho a prefeito e tem sido a chave que abre portas para o governante de Paracatu em Brasília e Belo Horizonte.
O que acontecerá nos seus três últimos anos do Governo Municipal, caso Vasquinho decepcione, Aécio Neves e seu indicado, Professor Anastasia, seja eleito? Por outro lado, até o momento, a provável candidatura de Hélio Costa é a que apresenta melhor performance nas pesquisas de intenção de voto. O que poderá acontecer se Vasquinho abandonar o seu partido, o seu vice, e o seu Deputado Antonio Andrade e Hélio Costa acabar sendo eleito?
De fato é uma Sinuca de bico pra ninguém botar defeito…