A homenagem é concedida a pessoas físicas e empresas que fazem a diferença por seus projetos e atividades nos âmbitos da qualidade de vida da população, enfoque ambiental, desenvolvimento sustentável ou de responsabilidade social. Para isso, a Biosfera conduz uma pesquisa independente no mercado, com o objetivo de identificar organizações que possuam este perfil.
Foram pré-selecionadas 95 empresas para concorrer ao prêmio em todo país. Deste total, 40 se destacaram em 2009, entre elas a Kinross Paracatu, apontada por todo o seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável. O Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) e Comunidade, Alessandro Nepomuceno, considera o prêmio do Instituto Biosfera muito importante. “Este prêmio confirma que estamos conduzindo bem os projetos de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social. Cumprimento os funcionários da Kinross Paracatu e das empresas contratadas”, declara. “Parabéns para todos. Fico muito feliz com este prêmio”, destacou o Presidente da Kinross Brasil, José Freire.
Junto com a premiação, também será lançado o livro “Destaques Empresariais no Cenário Nacional do Desenvolvimento Social”, com as ações e iniciativas sociais empreendidas com sucesso pelas empresas agraciadas. Os vinte mil exemplares serão distribuídos, gratuitamente, pelo Instituto Ambiental Biosfera, aos principais formadores de opinião sobre o tema no país.
Foto: Reserva do Mundeu na Kinross Paracatu
