Aviso aos deputados Almir Paraca, estadual, e Antônio Andrade, federal: está dando tatu no mandiocal eleitoral de um ou de outro, ou será que não?
Explico: Paracatu foi a principal base eleitoral dos dois no último pleito. Mas, durante a exposição agropecuária deste ano, a alta cúpula do PT trouxe à cidade o deputado estadual Weliton Prado. O parlamentar fez um trabalho de alto alcance, impedindo que a CEMIG e a COPASA continuassem indo com sede ao bolso do consumidor. E o PT paracatuense deu amplo, geral e irrestrito aval à divulgação do feito na cidade.
É aí que reside o enigma: se Prado for candidato à reeleição como deputado estadual, a festejada visita e o apoio do PT local à sua cruzada será o mesmo que tatu no mandiocal eleitoral de Almir. Caso a candidatura seja no âmbito federal, conforme cogitado, aí estará jogando pedra é no pesqueiro de Toninho Andrade.
A hipótese de a recente visita não representar estragos no mandiocal eleitoral de um dos dois só acontecerá se Weliton Prado, também conforme já comentado, sair candidato a Senador. Caso contrário…