Retorno de férias e encontro alguma movimentação, tímida ainda, é bem verdade, quanto ao futuro político de Paracatu. Embora parte do que vai acontecer em 2.012 dependa do que ocorrer em 2010, já surgem nos bastidores os primeiros nomes de prováveis candidatos a Prefeito.
Dentre os mais cogitados, e que seria um dos preferidos do Prefeito Vasco Praça Filho à sua sucessão, está o do Dr. João Ary Gomes, Juiz de Direito da comarca. Trata-se de um Magistrado sério, honesto e justo, dono de vasta cultura e cidadão que avaliza e dá credibilidade às boas causas sociais, que sempre abraça. Daí ser um bom nome.
O Dr. João Ary não nega que algumas pessoas tenham comentado sobre essa possibilidade na sua presença. Contudo, ele confidenciou a este comentarista que nunca repeliu nem incentivou quem o fez, por julgar que tudo não passava de uma brincadeira. Mas, agora, ao ver que a idéia começa a tomar corpo, aproveita para dizer que não pretende retornar à vida político-partidária. Já participou dela em sua terra, Coromandel. Mas não pretende retornar, nem lá nem aqui. Se se aposentar no ano que vem, o que não está decidido, pretende viver uma vidinha tranqüila, sem sobressaltos, o que é impossível na política.
Aliás, ao dizer que um eventual lançamento de sua candidatura a Prefeito de Paracatu é algo que está totalmente descartado, o Dr. João Ary revelou que pretende continuar na vida públca, sim, mas como voluntário em projetos sociais, e sem qualquer vinculação partidária. Declara se sentir honrado por ser lembrado; mas vê nisso mais um agrado que pessoas de Paracatu desejaram fazer à sua pessoa. No entanto, especualações dessa natureza, no momento, podem até ser prejudiciais ao bom exercício do seu cargo de Juiz de Direito.
Tudo o que o Dr. João Ary diz para desencorajar o lançamento da sua candidatura a Prefeito de Paracatu é verdade? É, sim. Mas, considerando a sua bagagem moral, intelectual, ética e profissional, também é uma pena!
No mais, que outros pré-candidatos poderiam contar som a simpatia do Prefeito Vasquinho, que vem sofrendo desgastes políticos, mas ainda é um grande fenômeno e um cabo eleitoral peso-pesado? No próximo comentário eu conto…