A Única

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Quando estamos em uma estrada já sem volta. Quando a luz no fim do túnel é um vagão que vem na direção contrária. Quando a vontade já é superada pela angustia e o medo é o acalentador da noite.

Quando estamos tristes e Shakespeare parece bobo por já não trazer a emoção de outrora. Ainda não aprendemos a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma e por isso esquecemos de plantar o nosso jardim e estamos a espera das rosas.

Uma fumaça turva parece ter baixado deixando a vista embaçada e o ar pesado. Não vemos mais o próximo e por isso não sabemos a quem pertence aquelas garras ensangüentadas e se são nossas, a quem estamos ferindo.

Estamos dispostos a desistir. Mas existe uma pessoa, uma única pessoa. Talvez tenha a conhecido no balanço do parquinho da esquina, ou no dia em que perdeu o ônibus 187 e teve que ir no 334, ou na aula insuportável de matemática III, ou até mesmo na festa daquele sábado de outono. Essa pessoa que é capaz de te dar a mão sem lhe machucar com as unhas. Que é capaz de lhe fortalecer sem fadigar-lhe os músculos.

Essa pessoa se chama amigo.

Se tiver uma dessas ao seu lado, ria, deixe-se levar pelas gargalhadas. Agradeça. Dance na chuva, corra no parque, suba no pé de manga, sinta-se feliz. Considere-se um privilegiado. Diga hoje ao seu amigo: te amo e obrigado por existir.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button