O Vereador Sílvio Magalhães, do PTB, bateu duro na administração municipal e na Secretaria de Saúde nesta semana. Isso em razão de crônicas falhas no atendimento oferecido à infância pelo Hospital Municipal. Silvio apresentou uma lista de crianças que foram ao hospital nos últimos quinze dias, lá permaneceram por horas seguidas, mas voltaram em razão da falta de um pediatra. Cobrou providências urgentes.
Solicitado a se manifestar, o seu colega Romualdo Ulhoa, do PDT, que é médico com especialização na área, declarou que há escassez de pediatras no país inteiro. Isso se explica devido à baixa remuneração oferecida a eles. E, apesar de ser situação, admitiu que, em Paracatu, de fato, a assistência pediátrica oferecida pelo setor de saúde pública é falha.
Foi a deixa que o Vereador Vânio Ferreira, o Soldado Vânio, do PT, também chicoteasse o governo municipal. Ele disse que a assistência à saúde das crianças deixa muito a desejar porque a administração é insensível. Existem pediatras no mercado, sim! Mas a prefeitura só quer pagar a eles salários em torno de 1500 reais mensais, ao mesmo tempo em que paga 15000 reais ou mais a outros médicos. Enquanto isso, sobra para a parte mais frágil: crianças em tenra idade.
Para falar uma linguagem muito apropriada para a semana, a administração municipal como um todo, e a Secretaria de Saúde em particular, apanharam mais do que Judas em sábado de aleluia.