Quanto vale sua Vida???

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Onde pões tua confiança? Segurança, quem te traz? É o amor que tudo alcança; Só a justiça gera a paz!
Gostaria de iniciar minha reflexão deste mês com base no refrão do Hino da Campanha da Fraternidade, pois urge que reflitamos em quem estamos colocando nossa confiança e lembro que já fiz uma pergunta anterior que era: QUANTO CUSTA O SEU VOTO?????
Vivemos um momento conturbado, em que muitos se colocaram a favor e outros contra, mas antes de tudo gostaria de apegar-me a minha formação de Operador do Direito, que fez opção pela valorização da vida humana.
A Constituição Brasileira no seu artigo 5º leciona que: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:”
Os nossos governantes juram no dia da posse defender a Constituição, sabemos que vivemos num estado laico, ou seja, a Igreja não tem qualquer interferência sobre a organização estatal, e por isto a decisão da Igreja serve apenas e tão somente para aqueles que vivem e professam a fé católica.
As orientações de nossos Pastores devem ser refletidas e vivenciadas, quando a Igreja é a única a defender a vida, podemos dizer que somente Ela defende os princípios constitucionais, ou seja, o estado laico, cheio de leis e regras.
Há uma campanha velada pela aprovação do aborto, já abordamos o tema do aborto anencefálico, mas o caso da Bahia tomou dimensões que merecem nossas considerações, pois fomos todos cristãos católicos taxados de fanáticos e alucinados, sem contudo o direito de defesa.
Nosso Presidente opinou sobre questões teológicas, porém esqueceu-se do básico constitucional que é o direito à vida, pois no texto acima não fala sobre distinções, não esclarece que se o bebê estiver no seio materno poderá ser assassinado.
O Ministro da Saúde opinou a favor, mas esqueceu-se que todos os dias pessoas morrem na espera do atendimento pelo Sistema Único de Saúde, talvez pudéssemos mudar Seu Último Suspiro, quem o gerencia não se preocupa com a morte nos hospitais de bebês, também estes não valem nada.
O Ministro do Meio Ambiente também opinou a favor, mas esqueceu-se que muitos de nós estamos morrendo por causa das mazelas ambientais com a conivência do Estado, que certamente arrecadou valores para que fossem feitas as autorizações.
Enfim irmãos, não podemos nunca apoiar esta cultura utilitarista que reina em nosso meio, em que decidimos primeiro se você é útil e deve viver, se não deve sofrer a pena capital.
A aprovação do aborto é contra nossa Constituição, é um gesto abominável, execrável, e todos outros adjetivos possíveis e imagináveis, daqui um dia aprovaremos que o estudante que não obtêm resultados expressivos, também será decretada sua morte, o que não joga bola, o que não atende as necessidades dos outros, talvez até a minha que exponho minhas idéias.
Lembrem-se a vida é um dom de Deus e deve ser valorizada na sua plenitude, e pensemos em quem colocamos nossa confiança.


Marcos Rogério Miranda
Comunidade N. S. Rosário
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button