Kinross se posiciona quanto a denúncia de Vereador

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Depois da repercussão da fala do Vereador Dr. Romualdo sobre o risco em que a Comunidade estaria exposta e em particular os trabalhadores de diversas obras em Paracatu, a Kinross emitiu Nota que transcrevemos na integra.


Posicionamento Kinross

A Kinross utiliza o cianeto em suas operações, elemento fundamental na produção do ouro. Por medida de segurança, o cianeto é transportado envolto em quatro embalagens: saco plástico, big bag, papelão e, por último, a madeira. Em nenhum momento, a madeira entra em contato com o produto. Portanto, ela não oferece qualquer risco à saúde humana.

A Kinross sempre adotou o controle da destinação final das embalagens do cianeto, como medida preventiva e obedecendo a rigorosos padrões de segurança. O plástico e o big bag, as duas primeiras embalagens do cianeto, são neutralizados, com produto específico, e passam por uma tríplice lavagem com água, conforme norma e procedimento padrão.

A madeira, empregada em uma construção civil da cidade, foi doada a uma empresa terceirizada com o objetivo de produzir carvão. Descumprindo o acordo feito com a Kinross Paracatu, a referida empresa vendeu a madeira para ser utilizada como tapume.

A Kinross reafirma que a embalagem não oferece riscos à saúde humana ou de animais. No entanto, para evitar qualquer transtorno e dúvidas na população, a Kinross irá recolher a madeira utilizada como tapumes.


OUTRAS INFORMAÇÕES:

Comunicação Social Kinross Paracatu
3679-1061 ou 3679-1091
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button