Incêndio que destruiu parte da Paracatu Recicla pode ter sido criminoso

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Por volta das 20:40 horas do último domingo um incêndio destruiu parte do galpão que abriga a Associação de Catadores Paracatu recicla, no bairro Arraial D’Angola (próximo a ponte que liga ao bairro Paracatuzinho), entidade que é fonte de renda para mais de 30 famílias.

Nossa equipe chegou ao local por volta das 21 horas, quando ainda apenas policiais e curiosos presenciavam a cena. Após cerca de 30 minutos, o primeiro caminhão-pipa, de uma empresa terceirizada da Kinross chegou à Associação para tentar controlar o fogo que já havia tomado grandes proporções.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Unaí foi chamado para prestar socorro e chegou ao local às 22:30, quando quatro outros caminhões-pipa já atuavam no controle incêndio.

Segundo Luís Ubaldo, que trabalha no local, a causa será de difícil descoberta, mas, pelo fato de que as instalações ainda estão praticamente novas, sua suspeita é de que se trata de um “incêndio criminoso”. A Perícia e o trabalho da polícia deve esclarecer o fato.

Associados que presenciavam a cena estavam desolados com o acontecimento e preocupados pois tiram todo o seu sustento do trabalho na associação.

A perda, ao menos, pode não ser total. Segundo apurado, os setores administrativos devem ter sobrevivido ao fogo, porém, na parte produtiva, o prejuízo é quase total, já que o local armazenava materiais de fácil combustão e uma fábrica de vassouras.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button