Aluno é apreendido na Escola Olendina Loureiro com arma de fogo
Em PARACATU/MG, 08Mar12, por volta das 08h00min, militares compareceram na RUA SEVERIANO SILVA NEIVA, Nº 1049, (E.E. OLENDINA LOUREIRO), BAIRRO ALTO DO AÇUDE, onde segundo o solicitante de 60 anos, nesta data pela manhã observou quando um menor infrator, 12 anos, ESTUDANTE, deslocou até o portão de entrada/saída e pegou algo de seu irmão e colocou na cintura.
Porém quando o menor estava retornando para a sala de aula, pediu para que o mesmo suspendesse a camisa, quando notou que o menor estava de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira.
Diante exposto o menor foi indagado quanto a procedência da arma e este informou que havia achado dentro da quadra de esporte da referida escola. Diante ao fato o menor foi apreendido juntamente com a arma e conduzidos à Delegacia acompanhado de sua genitora.
Tráfico de Drogas no Bela Vista II
No ultimo dia 09 de março por volta das 8 horas da noite, durante abordagens, próximo ao BAIRRO BELA VISTA II, local conhecido como “Ponto para uso e comércio de Drogas”, os militares avistaram o autor JEFERSON ANSELMO DE OLIVIERA, 34 anos, DESOCUPADO, em atitude suspeita, deslocando-se de sua residência, sentido ao BAIRRO BELA VISTA II, conduzindo uma bicicleta e tendo como passageiro a testemunha SAMUEL.
Diante dos indícios de suspeição, ambos foram abordados e durante busca pessoal JEFERSON manteve uma de suas mãos fechada, sendo que ao ser determinado para que ele abrisse a mão, esse tentou jogar ao chão um volume plástico, o qual foi retirado do mesmo antes que viesse a cair ao solo.
Ao abrir o envoltório plástico, foram constatadas 08 oito, pedras de uma substância semelhante a crack, prontas para serem comercializadas, pesando, aproximadamente, quatro 04 gramas.
Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a substância apreendida, para as demais providências.
Menor é apreendido conduzindo moto e portando Arma de Fogo
Em PARACATU/MG, 08Mar12, por volta das 21h27min, militares, durante patrulhamento pelo Bairro PARACATUZINHO, se depararam com uma motocicleta HONDA CG 125, com dois ocupantes os autores LEONARDO OLIVEIRA DE SOUZA, 19 anos, e um menor, na RUA VERISSÍMA VIEIRA DOS SANTOS N°480 PARACATUZINHO, em atitude suspeita, ao procederem a abordagem no condutor menor de idade e o passageiro LEONARDO, foi encontrado um REVOLVER CALIBRE .38, municiado com seis cartuchos intactos.
Diante dos fatos os autores foram conduzidos a Delegacia, a moto apreendida e conduzida ao depósito SÃO CRISTOVÃO, uma vez que o menor de idade é inabilitado
Tentativa de homicídio no Bairro JK
Em Paracatu/MG, dia 08Mar12, às 23h20min acionados os militares compareceram a RUA GOVERNADOR JK em frente ao n°158, onde a testemunha relatou que estava com o seu namorado, ADRIANO FERREIRA DE SOUZA, 30 anos, quando o individuo LUIZ CLAUDIO DE SOUZA LISBOA, 29 anos, vulgo "dai", aproximou-se do casal de namorados e pediu um cigarro a ADRIANO, sendo que este falou para o individuo que não tinha, pois havia acabado de fumar o último cigarro, mas se ele quisesse, pedia para a sua namorada ir buscar um para ele.
Após as palavras de ADRIANO, LUIZ CLAUDIO, falou: “não precisa, aqui estar o seu cigarro", e em ato continuo, utilizando-se de uma faca, desferiu um golpe contra a região torácica de ADRIANO, que mesmo diante da injusta agressão e ferido, entrou em luta corporal com o agressor, onde conseguiu obter a posse da faca, e utilizando-se desta, revidou desferindo um golpe contra a região axilar de Luiz. Apos conter a agressão sofrida, o autor ADRIANO, dominou o autor LUIZ CLAUDIO até a chegada da viatura policial.
Os autores, que estavam sangrando bastante, de imediato foram socorridos até ao PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, onde foram constatados no autor LUIZ CLAUDIO, uma perfuração profunda na axila direita, dois cortes no couro cabeludo e escoriações nas costas. Já no autor ADRIANO, fora constatado uma lesão curta contusa entre o tórax e o abdômen direito. O perito criminal compareceu ao local e realizou seus trabalhos, recolhendo a lâmina e o cabo da faca utilizada pelos autores.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores, que passaram por exames, intervenções cirúrgicas e ficaram sob observação médica.