Pauta trancada na Câmara Municipal até o fim da greve em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na véspera do dia em que se completa um mês da greve dos servidores públicos municipais de Paracatu, centenas de pessoas compareceram à Câmara Municipal cobrando uma posição mais dura dos vereadores quanto ao impasse do SINDSPAR junto à Administração Municipal.

O primeiro a falar foi o vereador Sílvio Magalhães (PTB), que conclamou os vereadores a uma luta para o fim deste impasse que segundo ele vem emperrando as ações do município nos últimos 30 dias. Silvio foi entusiasticamente aplaudido pelos servidores que lotaram a Câmara.

Em seguida, o vereador João Macedo (DEM) dirigiu-se ao público, e enfatizou que, pela sua “consciência cristã”, estava indignado com a situação atual do governo e com o “caos que virou nossa cidade”.

Macedo ainda classificou, por mais de uma vez, como “desumana” a atitude do prefeito em descontar do salário dos servidores os dias que não compareceram ao trabalho devido à greve, e ainda reprovou o Sr. Prefeito Vasco Praça Filho por cometer o que ele chamou de arbitrariedade, ao pedir que se trancasse a pauta da noite, pedido este que foi bem recebido pelos presentes.

“- Não posso me omitir, pois meus 5 mandatos me fazem tomar posição, me fazem manifestar e questionar a todos os meus colegas vereadores sobre o poder que tem o prefeito de descontar os dias desses trabalhadores que sustentam suas famílias muitas vezes com menos que 1 salário mínimo.” Indagou o Presidente da Câmara
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button