Diante o impasse a o desgaste que ambos os lados vem sofrente a Administração Municipal de Paracatu emitiu comunicado que diz o seguinte:
********************************************************
COMUNICADO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E A POPULAÇÃO EM GERAL
Ainda sobre a greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu – SINDSPAR, a Prefeitura Municipal, através da Comissão Especial de Negociação, torna público o seguinte:
1.Que o Prefeito Municipal enviou Projeto de Lei para a Câmara Municipal concedendo a revisão geral anual no percentual de 6,50%, correspondente à inflação verificada no ano de 2011 a todos os servidores indistintamente e que mantém o acordo firmado com o sindicato de ganho real de 2,50% para o mês de maio e 2,00% para junho, respeitado o limite estabelecido em Lei. A Administração não pode descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Sindicato sabe disso, porém tem orientado mal os servidores;
2.Que a Comissão de Negociação da Prefeitura e Sindicato tem-se reunido para dialogar sobre as reivindicações dos servidores, porém, os dirigentes do Sindicato, além de não se entenderem entre si, recusam-se a assinar as atas, ofendem os membros da Comissão e se retiram da sala de reuniões.
3.Que dirigentes do Sindicato têm desferido ataques pessoais ao Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, numa atitude que descaracteriza o movimento grevista que deve se ater a questões exclusivamente ligadas aos legítimos interesses dos servidores, pautando-se pelo respeito, pela ética e pelos princípios de civilidade;
4.Que o desconto dos dias não trabalhados foi amplamente divulgado pela mídia local e aos servidores individualmente desde o dia 03.02.2012, portanto, antes do início do movimento grevista. Dessa forma, o Sindicato e os servidores tinham plena consciência de que os descontos seriam realizados.
5.Diferentemente do que afirma o Sindicato, o desconto dos dias não trabalhados não é sanção disciplinar, nem sequer meio de impedir ou dificultar o exercício do direito de greve, mas mera conseqüência da ausência da prestação dos serviços públicos. Assim, os dias não trabalhados continuarão a serem descontados.
6.Que a greve tem motivações eminentemente políticas, haja vista o teor dos panfletos, faixas, cartazes, a participação de pessoas alheias aos quadros de pessoal da Prefeitura Municipal no movimento e os pronunciamentos feitos pelos diretores do Sindicato e demais interessados em que esta situação permaneça;
Face ao exposto, conclamamos, novamente, a você servidor, que reflita sobre o movimento grevista e retorne ao seu local de trabalho.
Paracatu – Minas Gerais, 01 de março de 2012.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL