Falta pouco para a E. M. José Simões Cunha ficar pronta. Na manhã desta terça-feira (28/02) o prefeito Vasquinho, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras José Maria e do vereador Wilson Martins visitou a obra. Orçada em R$ 1,5 mi e construída com recursos próprios, a escola é uma antiga reivindicação dos moradores do assentamento Nova Lagoa Rica, mas que só agora foi atendida.
A escola, construída no assentamento é, segundo inspetores do Incra, a maior e mais bem equipada em todo o Estado de Minas dentro de um assentamento de Reforma Agrária. Para o vereador Wilson Martins, autor do requerimento que resultou na construção da escola, “agora, sim, os estudantes da Nova Lagoa Rica e região terão um lugar adequado para estudar e desenvolverem todas as suas potencialidades intelectuais”.
Segundo o prefeito Vasquinho, “investir em educação, é investir em desenvolvimento humano. País algum se desenvolveu sem que investisse nesta área. Por isso”, acrescentou, “nossa administração foi a que mais destinou recursos para a educação. Faço isso porque acredito que através da educação o jovem é capaz de vencer barreiras, conquistar horizontes e escapar do fracasso, das drogas e dos vícios. Todo esforço é pequeno para a melhoria da qualidade da educação”.
De acordo com Ana Regina, da Secretaria da Educação e que fez parte da comitiva do prefeito, “tão logo a obra fique pronta, os alunos, serão transferidos para o novo prédio. A Secretaria da Educação vai também equipar a escola José Simões Cunha com mobiliário novo e material pedagógico”.
Quem é só alegria é o professor Bena, diretor da escola. Em conversa com o prefeito, ele falou: “Vasquinho, só nós que trabalhamos e estudamos aqui temos clara consciência do bem que você está nos fazendo. Todos daqui lhe serão sempre gratos por isso”.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.