Greve dos Servidores Municipais completa 20 dias e mantém o impasse

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na manhã desta sexta feira, mais uma vez os servidores municipais de Paracatu, fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, desta vez acompanhados por servidores da cidade vizinha de João Pinheiro.

A Sra Eunice, Presidente do Sindicato dos Servidores de João Pinheiro esteve em Paracatu para fazer coro com os servidores de Paracatu. “-Em João Pinheiro, além do reajuste referente ao percentual da inflação que foi 6,5%, a prefeitura de João Pinheiro concedeu 8,08% de ganho real, totalizando 14,13%.” Afirmou a Presidente
Representantes do SINDSPAR protocolaram na última quinta-feira um novo pedido para a comissão da Prefeitura retomar as negociações com o Sindicato, mas até o momento não obtiveram resposta.

“-Quem está sendo prejudicada é a população, principalmente a área de saúde e educação. Várias cirurgias estão sendo desmarcadas no hospital, a vacinação das crianças prejudicada e várias escolas estão funcionando apenas parcialmente.” Afirmou Ditinho Batista, diretor do Sindicato.

Segundo o Presidente do Sindicato Antonio Lúcio Tormim, os servidores estão dispostos a voltar ao trabalho e dar o voto de confiança ao governo, mas encontram resistência dos membros da Comissão de negociação: “-O próprio secretário da fazenda Flávio Cortes, afirmou que é possível atender os servidores, mas a comissão de negociação e o próprio governo não querem conceder este índice. Por isso vemos que falta boa vontade do governo.” Disse Toninho.

Por outro lado, o Secretário de Fazenda do Município, Flávio Cortes, membro da Comissão de negociação disse que atender o Sindicato só não é possível devido ao risco mesmo que pequeno de ferir a lei de responsabilidade fiscal com o aumento. “-Se aumentarmos a despesa com pessoal não tem como voltar atrás, já a receita do município é variável, ela pode aumentar e diminuir, por isso concordamos em conceder os 4,5% desde que haja a condição legal.” Afirmou Cortes.

Flávio também discorda da alegação do SINDICATO sobre a diminuição dos cargos comissionados.

“-O município tem hoje 199 cargas comissionados e destes, somente 120 estão ocupados. Além do mais, 60 destes cargos são ocupados por servidores efetivos. Um percentual bem maior do que o acordado em 2007 com o sindicato que era de 10%. Hoje temos 50% dos cargos comissionados ocupados por servidores efetivos.” Concluiu.






XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button